domingo, 22 de maio de 2016

Terror nos presídios de Fortaleza, corpos humanos são incendiados e rasgados a facadas


Uma grande rebelião explodiu ontem à noite em todo o sistema carcerário de Fortaleza, no Ceará, que resultou até agora em oito mortes e centenas de feridos. A rebelião, já controlada, durou 15 horas e foi motivada pela ausência dos agentes penitenciários que estavam em greve. Os detentos tocaram fogo em seu colegas de celas, que ficaram com os corpos carbonizados e outros tiveram os corpos rasgados até a morte por chuços, facas e vergalhões, como mostram os vídeos abaixo.. Os presídios ficaram totalmente destruídos na parte das carceragens.
image

Oito cadáveres foram retirados agora pela manhã, mas é bem provável que possam surgir outros porque geralmente quando acontece esse tipo de rebelião seguido de morte, os detentos sempre escondem os corpos.

A rebelião aconteceu simultaneamente na região Metropolitana  nas Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), 1, 2, 3 e 4, todas localizadas no Complexo Penal em Itaitinga;  além do Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa (Presídio Feminino), em Aquiraz;  e o Presídio do Carrapicho, sediado na cidade de Caucaia.

Eles se rebelaram assim que foram proibidas as  visitas por causa da ausência dos agentes penitenciários. Os familiares dos detentos interditaram as vias próximas aos presídios, a exemplo da BR-116.

O governador cearense Camilo Santana (PT)  foi ao Palácio da Abolição e atendeu aos pleitos dos agentes grevistas que terão 100 % no valor da gratificação escalonada em dois anos.

Abaixo o leitor verá cenas fortes de vídeos em que aparecem os incêndios a corpos e perfurações de todo tipo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário