terça-feira, 10 de maio de 2016

ÁGUA DOCE DO MARANHÃO:CRIANÇAS SOFREM ACIDENTE DE MOTO AO RETORNAR DA ESCOLA POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR


Com a má administração do poder executivo municipal de Água Doce do Maranhão, as coisas vão de mal a pior, como se não bastasse os descasos com a saúde e segurança, o abandono agora é com a educação do município que poderia ser prioridade está sendo tratada como uma coisa sem importância.

 Na última sexta feira 06,alunos da Rede Pública Municipal que estudam na Unidade Escola  Nossa Senhora das Graças no povoado Sambaíba distrito de Água Doce Do Maranhão, vieram a sofrer um grave acidente de Motocicleta próximo ao povoado Jaboti, na queda os alunos se machucaram e não  tinha nenhuma ambulância para transportar as vítimas até o hospital mais próximo. Foi preciso os pais fretarem um carro pra levar as vítimas até o hospital, os mesmos ficaram internadas mas já receberam alta e passam bem.



De acordo com populares a ambulância que poderia estar prestando socorro a população não estava disponível no momento por falta de COMBUSTÍVEL, uma vergonha para o povo que almejavam por melhorias no município e ver agora uma administração pífia. 

Com dados demonstrativos do site da transparência do Governos federal, a Prefeitura de Água Doce do Maranhão só este ano já recebeu mais de meio milhão de reais, cerca de 846 R$ (oitocentos e quarenta e seis mil reais)para serem empregados no transporte escolar e o que vemos é a falta de transporte e salários atrasados de motoristas . 

Segundo pais de alunos, fazem quase dois meses que crianças das localidades Jaboti, Sambaíba, Canto grande e Alto Bonito e demais povoados adjacentes estão sem transporte escolar e são obrigados à irem a escola caminhando ou se arriscando em motocicletas. Com a falta de transporte escolar os estudantes da zona Rural sofrem e ficam prejudicados no ano letivo,pois muitos não vão à escola acumulando muitas faltas na caderneta escolar .

Segundo informações, as aulas  da escola Nossa Senhora das Graças voltará a funcionar depois que a Secretária de Educação resolver o problema de transporte escolar" e colocarem em dias os salários dos motoristas, a administração municipal está infringindo a lei, pois as crianças e  Adolescentes tem o direito  a terem o transporte escolar em seu município  segundo a Constituição Federal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário