sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mortos são deixados em corredores do Hospital Dirceu em Parnaíba

A redação do blog Tribuna de Parnaíba.com, recebeu a denúncia que o corpo de um paciente do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, foi deixado no corredor após confirmado o óbito.


Ainda segundo o denunciante, após várias reclamações, o corpo foi levado para uma das enfermarias do hospital, onde houveram novos protestos tanto dos pacientes, quanto dos acompanhantes, diversas pessoas chegaram inclusive a passar mal com a presença do cadáver totalmente exposto em cima de uma maca.

Somente após um princípio de tumulto, funcionários teriam coberto o corpo e levado ao necrotério do HEDA. O fato segundo testemunhas é corriqueiro e lamentável, mostrando todo o desrespeito com que são tratados pacientes e familiares dos mesmos.
Audiência Pública

Estava marcada uma audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Parnaíba, onde seria novamente discutida a situação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, porém, a pedido do promotor público Cristiano Peixoto, a audiência foi adiada por tempo INDETERMINADO, devido impossibilidade do Secretário Estadual de Saúde, Sr. Francisco Costa, em comparecer à audiência.

Uma nova data deverá ser marcada em breve, porém não há uma previsão por parte da Secretaria de Saúde do Estado em divulgar a nova data e nem por parte da OAB em marcar uma nova audiência mesmo sem a presença do Secretário Estadual de Saúde.
Enquanto isso, o HEDA, continua tratando pessoas como pedaços de carne sem valor.
COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO B.SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário