sábado, 7 de maio de 2016

Estrada de Araioses a Água Doce de sonho a esquecimento?

A tão sonhada estrada que liga Araioses à Água Doce passando por Carnaubeiras está com as obras paralisadas e não tem previsão de reinício. Não se sabe o porquê da paralisação das obras, pois quem passa pode ver no acampamento máquinas e caminhões parados.

Vários questionamentos surgem a cerca desse fato tão lamentável, como por exemplo, porque as maquinas não estão mais em serviço? Qual o motivo para a paralisação? O que o Governo do Estado através da Sinfra está fazendo para solucionar o problema?

Moradores que trafegam todos os dias na estrada onde as máquinas estavam trabalhando, relatam que atualmente a mesma está intrafegável, da saída de Araioses no bairro Rodeador, até as proximidades do Posto do Cícero são encontradas muitas valas, buracos e quando chove criam atoleiros de barro ficando quase impossível de trafegar.

A felicidade dos moradores de Água Doce e Araioses, principalmente dos povoados Montividi, Matinha, Carnaubeiras, Bolachas, Barreirinhas, Pedrinhas e Coqueiro, tem que ser restabelecida com o reinicio das obras. Que fique bem claro, a obra é do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA. O sonho dos moradores de Araioses e Água Doce por essa estrada asfaltada existe há décadas. Vários prefeitos e candidatos em época de campanha prometeram e a estrada nunca saiu.

A população pede ao Governador Flávio Dino e ao Secretário da Sinfra Clayton Noleto que sejam tomadas as medidas necessárias para o reinicio da obra que depois de pronta, irá melhorar o acesso entre as duas cidades, beneficiando o turismo e o escoamento da produção, pois com a finalização da obra, deverá haver investimentos de empresas privadas para desenvolver essa região que é rica em potencial turístico e agentes públicos como Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sebrae, onde todos irão fomentar investimentos principalmente nos povoados beneficiados com a estrada.









Matéria de Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário