quinta-feira, 2 de junho de 2016

Bebê é raptado da Maternidade Marly Sarney, em São Luís

Rapto de bebê aconteceu na Maternidade Marly Sarney, em São Luís (MA) (Foto: Flora Dolores/O Estado/Arquivo)
Rapto de bebê aconteceu na Maternidade Marly Sarney, em São Luís (Foto: Flora Dolores/O Estado/Arquivo)

Um bebê foi raptado na manhã desta quinta-feira (2) da Maternidade Marly Sarney, no bairro da Cohab, em São Luís (MA). A informação foi confirmada por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que foi acionada e esteve no local. Minutos depois de confirmado, a suspeita foi detida e o bebê recuperado.
De acordo com testemunhas, a suspeita é uma mulher que entrou na unidade para acompanhar uma paciente, e saiu levando o bebê da mãe, que já tinha recebido alta hospitalar. Ela foi identificada pela Polícia Civil como Mariluce Santos Pinheiro. Vigilantes fizeram busca aos arredores da maternidade, mas não encontraram a suspeita.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) rapidamente localizaram a suspeita em um shopping center próximo à maternidade, sem documentos de identificação. “Logo que soubemos, entramos em ronda e encontramos ao lado do Pop Center”, informou o cabo Chagas, do 8º BPM.

Na maternidade, a suspeita pelo rapto da criança deixou o nome falso. “Graças a Deus, a Polícia Militar com a Polícia Civil agiram rapidamente e essa criança está nos braços da mãe. Esses tipos de pessoas agem na calada da noite, iludindo e enganando as pessoas. O pior já passou”, afirmou à rádio Mirante AM o diretor da maternidade, André Oliveira

À PM-MA, a suspeita recusou-se a falar. Ela foi encaminhada ao 6º Distrito Policial (DP), da região do Cohab-Anil. À delegada Maria de Jesus a suspeita se limitou a dizer que queria levar a criança para criar. Imagens de câmeras de segurança da maternidade e de estabelecimentos vizinhos podem ajudar na investigação da Polícia Civil.

A criança foi devolvida à família, para realização de procedimentos na maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário