terça-feira, 28 de junho de 2016

Médicos paralisam atividades por 3 dias a partir de terça-feira em todo Estado do Piauí

Os médicos que atendem nos hospitais públicos do Piauí irão paralisar as atividades por 72 horas, a partir desta terça-feira (28).

Os profissionais alegam que o Governo do Estado não cumpriu um acordo feito com a categoria em 2015, que previa um reajuste de 30% nos salários dos profissionais a partir do último mês de maio.
Médicos paralisam atividades por 3 dias a partir de terça-feira em todo Estado do P

Durante a paralisação, somente serão atendidos nos hospitais do Estado os casos mais graves. Consultas, exames e cirurgias eletivas serão suspensas.

“Somente urgência e emergência serão atendidos. É comum nesses serviços de urgência e emergência atendimentos eletivos, porque as pessoas marcam durante a semana para serem atendido. Então, a gente pede a compreensão da população para que a gente possa manter esses serviços, que isso é de nossa responsabilidade e a classe médica não abre mão de cumprir”, afirmou a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Lúcia Santos.
Atualmente, o Estado conta com 1300 médicos em seus quadros.

Meio Norte
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUE

Mensagem da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária Dias aos professores aguadocenses

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de...