quinta-feira, 9 de junho de 2016

Água Doce:Folha de pagamento revela suposto escândalo na prefeitura de Água Doce do Maranhão


A edição do Blog recebeu de alguns professores, denuncia de supostas irregularidades nas folhas de pagamento da Secretaria de Educação e Cultura de Água Doce do Maranhão. A suposta denuncia é que estaria  havendo uso indevido dos recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização dos profissionais (Fundeb).Segundo os denunciantes este mau uso é o principal causador nos atrasos constantes de salários, criminalização das ações dos professores, porque estão sendo supostamente usados para  apadrinhamento político.

A denuncia mostra que 60% dos recursos do FUNDEB estão sendo utilizados de forma irregular, para pagar salários a ‘’funcionários comissionados”, E tirando assim uma parte dos direitos dos professores. Situação esta que não pode acontecer porque é irregular.

De acordo com a folha de pagamento de 10 de outubro de 2015,existem pessoas ganhando até quase 2,000(Dois mil).E nem sequer tem formação para ocupar o cargo de COORDENADOR DE POLO, como é o caso de João Almeida Pereira (João Dico). Avó do Vereador Wellington. Na mesma folha foi identificado mais dois nomes.O nome de Jaqueline Araújo parenta do João Dico, como Diretora Adjunta de Unidade Escolar não especificada. E o nome de Kelton César Lucas Filho do Vereador e atual Secretário de Educação do Município João Wilson, como Coordenador de Ensino Fundamental.



Veja abaixo a Folha de pagamento referente ao mês de Outubro de 2015:









Nenhum comentário:

Postar um comentário