quinta-feira, 23 de junho de 2016

PF desarticula quadrilha de tráfico transnacional de drogas no MA e MT



A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) nas cidades de São Luís (MA) e Cáceres (MT), a Operação Rota 65, com objetivo desarticular associação criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas. Foram cumpridos um total de 12 mandados de prisão preventiva, um de condução coercitiva e sete mandados de busca e apreensão, mobilizando um total de 40 policiais federais nos dois Estados.
As investigações, iniciadas no ano de 2015, levaram à identificação desta associação especializada no tráfico de cocaína oriunda da Bolívia, tendo como destino traficantes atuantes no Maranhão. A droga ingressava no país por meio da província de San Matias, na Bolívia, passava por fornecedores brasileiros residentes no município de Cáceres e era transportada em compartimentos ocultos no interior de veículos até a capital maranhense.

Na investigação, a PF apreendeu, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Maranhão, de cerca de 100 kg de cocaína além da prisão em flagrante de cinco envolvidos. O núcleo maranhense tinha ligação com uma das principais facções criminosas atuante no Maranhão, e dominava o tráfico de drogas nos bairros do Barreto e Ivar Saldanha na capital maranhense.

O nome atribuído à operação faz alusão ao DDD da cidade de Cáceres, por onde a droga, oriunda da Bolívia, ingressava em território nacional, e seguia por rodovia até o Maranhão.

Do G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário