sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Moradores de Vargem Grande realizam manifestação na BR 222

Moradores do município de Vargem Grande bloquearam a entrada da cidade, no km 150 da BR 222, que liga Chapadinha a Açailândia, passando por Itapecuru Mirim Miranda do Norte e Buriticupu.

Divulgação/PRF
Os manifestantes reivindicam mais segurança para o município de Vargem Grande


O objetivo da manifestação é chamar a atenção para o problema da insegurança naquele município. Segundo os moradores da cidade os assaltos e homicídios se tornaram constantes. A população reclama que a quantidade de policiais não é suficiente para atender a demanda. Outro pedido dos manifestantes é a reabertura do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) naquele município, fechado a cerca de cinco anos por falta de efetivo policial.


Para marcar mais presença no trecho a PRF está com um cronograma de ações e operações para a BR 222, que contempla em maior parte a região conhecida como Baixo Parnaíba, onde estão os municípios de Vargem Grande e Chapadinha.
Durante a operação Jamnapari, que apreendeu no último mês de dezembro, 68 veículos roubados, estes e outros municípios da região foram alvos da ação policial. Além destes, Mata Roma, Anapurus, Urbano Santos, Brejo e Santa Quitéria também tiveram veículos apreendidos e pessoas presas com automóveis clonados.

Moradores de Vargem Grande realizam manifestação na BR 222


A PRF e a Polícia Militar acompanharam o protesto para negociar com os manifestantes.
A liberação da BR 222 aconteceu no início da tarde após o subsecretário de Estado de Segurança Pública, Saulo de Tarso, se comprometer a atender as reivindicações dos manifestantes, que pediam mais viaturas, motos, policiais civis e militares, além de trailer policial.


A reabertura do posto PRF de Vargem Grande também fez parte da agenda dos moradores da região. 

O IMPARCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário