quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

HOMEM FLAGRADO MANTANDO JUMENTO NO INTERIOR DE CAXIAS-MA E VENDENDO A CARNE PARA OS MORADORES.

Homem foi pego na Zona Rural de Caxias- MA, no Povoado Caxirimbu ,  matando jumentos. O mesmo tem um matadouro na Zona Rural, segundo informação ele  estaria vendendo a carne de jumento, como se fosse de boi.

A vigilância sanitária foi informada e todo o estoque de carne foi apreendida.
Propaganda enganosa

Se isso realmente estiver ocorrendo o cidadão pode ser penalizado por propaganda enganosa além de por em risco a comunidade, pois o mesmo não sabe a procedência e nem o estado de consumo em que se encontra o animal.

E pode comer jumento?

Alguns estados do nordeste brasileiro como: Ceará e Rio Grande do Norte já comercializam o jumento como carne saudável pois possui um elevado teor de proteínas e um baixo teor de gordura. Segundo alguns especialistas no assunto eles afirmam que a carne de jumento é idêntica a bovina no que se refere ao sabor. Em Caxias o problema está no fato dos consumidores não serem informados do que estão levando para casa, ou melhor, estão comprando uma coisa e levando outra.

Blog do Silvio Ramon

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

DESTAQUE

Mensagem da prefeita Thalita Dias e da secretária de educação Rosária Dias aos professores aguadocenses

Neste dia 15 de outubro, mais uma vez, somos chamados à refletir sobre o que é ser professor hoje: tempos  de profundas transformações, de...