quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Padre chama evangélicos de “otários” porque não acreditam nos Santos Católicos



Nobres Leitores(as), encontramos uma matéria muito polêmica no Blog Momento Verdadeiro, aonde nele diz que um Padre chama evangélicos de otários, abaixo vejam a matéria e o vídeo:
Padre chama evangélicos de “otários” porque não acreditam nos santos católicos.
A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes. Durante a missa o padre disse: “O principio protestante é um princípio orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
Continuou seu discurso – “E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
Por fim ao que parecer o padre tenta convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Com informações do portal Gospel Prime.
Atenção! Padre Paulo Ricardo o senhor tem o direito de falar o que quiser em sua missa, entretanto, precisa entender que a aplicação da letra mata, mas o espírito passado por ela vivifica.
Reflita nisso padre: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6) Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:4-5).Deus disse: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5).

“Portanto, eis que vêm dias, em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia, toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus cairão traspassados no meio dela” (Jeremias 51:47; cf. Isaías 21:9). O Egito, também, foi condenado por sua idolatria: “Assim diz o SENHOR Deus: Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens em Mênfis.... Assim, executarei juízo no Egito, e saberão que eu sou o SENHOR” (Ezequiel 30:13,19).

No Novo Testamento, Paulo disse: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14).

.
Não há menção do processo de canonização ou beatificação nem no Velho, nem no Novo Testamentos. Também não há nenhum uso dos termos "santo" ou "beato" como títulos. A palavra "santo" era um termo descritivo.

Também não há exemplo de ninguém, na Bíblia, orando aos santos ou dando honra a eles, em particular ou em assembléia pública. De igual modo, o conceito de santos sendo habilitados a receber qualquer tipo de adoração não é encontrado nas Escrituras. De fato, essa prática é condenada. Quando Jesus estava sendo tentado pelo diabo, Satanás disse a Jesus que se prostrasse e o adorasse. Jesus replicou citando a Escritura do Velho Testamento que dizia para adorar e servir somente a Deus (Mateus 4:8-10; Lucas 4:6-8; Deuteronômio 6:13; 10:20).

LEIAM O LIVRO DE BARUC NO PAPITU 6 NA BÍBLIA CATÓLICA E VEJA O QUE ELA FALA SOBRE A ADORAÇÃO A IMAGENS. VLW QUE DEUS TE ABENÇOE.
EDUARDO SANTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário