quinta-feira, 14 de abril de 2011

14/04/2011 07h15 - Atualizado em 14/04/2011 07h15

Vitória faz Palmeiras alcançar marca de time campeão da Libertadores

Resultado sobre o Santo André deixa time já está há 15 jogos sem perder, série que não ocorria desde 1999, quando o time foi campeão continental

Por Diego Ribeiro Santo André, SP
A vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, nesta quarta-feira, no Bruno José Daniel, pode não ter sido a melhor atuação do Palmeiras no ano, mas ao menos serviu para igualar uma marca que pertence ao time campeão da Taça Libertadores em 1999. Com mais uma vitória, o Verdão chegou à marca de 15 partidas de invencibilidade na temporada, fato que não ocorria há 12 anos – exatamente na primeira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube.
O Palmeiras já está há mais de dois meses sem perder. A última derrota foi para o Corinthians, em 6 de fevereiro, por 1 a 0 – único revés no ano. No ano em que venceu a Libertadores, o time passou 15 jogos sem derrotas entre 19 de março e 28 de abril de 1999. Foram 11 vitórias e quatro empates. A atual série é idêntica nos números.
Para Felipão, o que importa mesmo é que essa sequência vem próxima ao momento de decisões de Copa do Brasil e Paulistão. A confiança adquirida nas últimas partidas deixa o técnico satisfeito e confiante naquilo que o Palmeiras ainda pode atingir na temporada.
- Nem é só uma situação de não perder há tanto tempo, é ver a evolução tática e técnica desses jogadores, o comportamento nos jogos, como superam as dificuldades, uma série de coisas que deixam o técnico mais tranquilo. É o que faz o técnico pensar grande – afirmou Felipão.
A chance de ultrapassar a marca do time campeão será no próximo domingo, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O jogo pouco vale para o Palmeiras, já classificado para a próxima fase do Paulistão. A única definição é se o time terminará em primeiro ou segundo lugar na tabela de classificação.
A maior marca da história, porém, está longe de ser alcançada: segundo dados oficiais do clube, o time chegou a ficar 40 partidas sem perder entre dezembro de 1971 e junho de 72, sob o comando de Oswaldo Brandão.
  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres
Verificação de segurança
Gênero

Nenhum comentário:

Postar um comentário