segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hospitais Elefantes brancos Saúde zero em Pres. Médici

Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Pres. Médici-MA, Não teve nenhum projeto de lei, COMO SEMPRE e nenhum requerimento, nem mesmo verbar. Um dos vereadores faltou a sessão foi o Clayrerison, lamentável só um dia na semana e ainda falta.


Prenário da Câmara Municial de res. Médici-MA
O assunto principal da sessão debatido entre os vereadores de Oposição Eliane, Cláudio e os Vereadores da Situação Almerinda e João Frasão, foi: Saúde zero em Pres. Médici. Seguindo o Tema da Campanha da Fraternidade 2012 Campanha da Fraternidade (CF), cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública” Um dos pontos mais debatido deste tópico Saúde zero foi A falta de Médico não agora mais nestes 15 anos de cidade nas gestões dos EX: Prefeitos José Soares Monte Neto, Sebastião Guimarães Filho e do atual Prefeito Antonio da Paraense que está administrando a Prefeitura nestes últimos 07 anos. O vereador Cláudio desafiou alguém mostrar os nomes do médicos do PSF cadastrados em Brasília. Afirmou que os médicos cadastrados lá são uns e os que aparecem aqui para trabalhar são outros, por isso aparecerem quando querem, pois o dinheiro cai todo mês, mesmo que eles não compareçam ao trabalho aqui. O vereador também criticou A secretária de Saúde do Município que a 07 anos está nesta pasta e não consegue melhorar a saúde e ainda chama o hospital que a Roseana está construindo de Elefante Branco, ele afirmou que a secretária envez disso teria que está na secretaria do Estado cobrando que o mais rápido possível fosse inaugurado para melhoria da saúde no município.
A Vereadora Eliane lembrou a falta de organização, no posto de Saúde a Energia da CEMAR fraquissíma que a muito tempo não faz funcionar a cadeira da sala odontológica, falou que as pessoas marcam as consultas e no dia marcado o médico não comparecem , e as pessoas ficam perdendo tempo e saúde. A vereadora Almerinda falou que, os agentes de saúdes são responsável pelo acompanhamento das famílias e tanto da Rua dela aqui na cidade como do inteiro onde ela mora a muito tempo ela não recebe visita destes agentes de saúde, na casa dela. A vereadora também afirmou que em Abril o governo do Estado vai entregar o hospital equipado e funcionando que está sendo construído aqui. O Vereador João Frasão disse que na Nova Esperança 03 pessoas já reclamou para ele que a agente de saúde não visita a mais de um ano estas 03 famílias.




FALA FÁBIO ARAÚJO:

Um comentário:

  1. Concordo com os questionamentos dos vereadores, e acho bastante proveitosos mas discordo do Vereador Cláudio quando ele crítica a Secretária de Saúde por ela ter afirmado que estes Hospitais Não passam de Elefantes Brancos uma bomba prestes a explodir. veja ( AQUI ) A Secretária não falou nenhuma mentira, apenas falou a verdade, todo mundo sabe que estes Elefantes brancos da Governadora Roseana não passou de uma jogada eleitoral, para ludibriar votos para garantir a vitoria dela de raspão em 2010 para continuar no poder pelo poder.




    A vereadora Almerinda afirmou que o Hospital Elefante branco da Roseana será entregue no mês de Abril, mas não disse a data. Acho eu que provavelmente será entregue no dia Primeiro de Abril, kkkk o dia da mentira que combina muito com a governadora....... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir