O pastor Luiz Carlos Porto, pré-candidato do PPS à prefeitura de Imperatriz-MA está inelegível para a eleição deste ano, de acordo com a Lei da Ficha Limpa aprovada pelo Congresso Nacional e cuja constitucionalidade foi confirmada pelo Superior Tribunal Federal.
Pastor Porto, fora da disputa pela prefeitura |
Ex-vice-governador do Maranhão, o pastor Porto e o governador Jackson Lago (PDT) foram cassados em abril de 2008, de acordo com o ex-presidente do STJ, Edson Vidigal, no maior golpe judiciário da história do Brasil.
De fora da disputa, assim como o ex-prefeito Ildon Marques (PMDB), também alcançado pela Ficha Limpa, eles ainda são dois ‘grandes eleitores’ e os demais candidatos devem buscar seus respectivos apoios para a corrida sucessória do prefeito Madeira (PSDB).
Vencer por WxO
O prefeito Madeira prossegue com seu plano para vencer por WxO a disputa deste ano. O PMDB de Ildon e o PPS do pastor Porto foram atingidos pela Ficha Limpa. Do PT, o ex-prefeito Jomar Fernandes e a ex-deputada federal Terezinha desistiram em favor de Adalberto Franklim que na conta do tucano é um adversário mais fácil de ser batido.
Há quem sugira que a partir de março, o prefeito pode intensificar suas gestões para impedir as candidaturas do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), do vereador Edmilson Sanches (PCdoB) e de Justino Filho (PTC).
Carlinhos e Sanches desmentem a desistência. Ontem, o líder do Bloco PDT-PSDB reafirmou sua candidatura em entrevista ao apresentador Josevam Marques da TV Capital, canal 5, emissora afiliada da RedeTV!
E ainda a cidade pode ganhar outro pré-candidato, o deputado federal reeleito, Davi Júnior (PR), conforme noticia o blog Só Falo a Verdade. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário