sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pastor Porto e 'Ildão' estão fora da briga pela sucessão de Madeira, cinco pré-candidatos representam a oposição ao prefeito tucano

por Frederico Luiz

O pastor Luiz Carlos Porto, pré-candidato do PPS à prefeitura de Imperatriz-MA está inelegível para a eleição deste ano, de acordo com a Lei da Ficha Limpa aprovada pelo Congresso Nacional e cuja constitucionalidade foi confirmada pelo Superior Tribunal Federal.

Pastor Porto, fora da disputa pela prefeitura
A Lei da Ficha Limpa, ainda segundo decisão do STF, tem validade a partir das eleições de municipais de 2012 para prefeito e vereador em todo território nacional.

Ex-vice-governador do Maranhão, o pastor Porto e o governador Jackson Lago (PDT) foram cassados em abril de 2008, de acordo com o ex-presidente do STJ, Edson Vidigal, no maior golpe judiciário da história do Brasil.

De fora da disputa, assim como o ex-prefeito Ildon Marques (PMDB), também alcançado pela Ficha Limpa, eles ainda são dois ‘grandes eleitores’ e os demais candidatos devem buscar seus respectivos apoios para a corrida sucessória do prefeito Madeira (PSDB).

Vencer por WxO
O prefeito Madeira prossegue com seu plano para vencer por WxO a disputa deste ano. O PMDB de Ildon e o PPS do pastor Porto foram atingidos pela Ficha Limpa. Do PT, o ex-prefeito Jomar Fernandes e a ex-deputada federal Terezinha desistiram em favor de Adalberto Franklim que na conta do tucano é um adversário mais fácil de ser batido.

Há quem sugira que a partir de março, o prefeito pode intensificar suas gestões para impedir as candidaturas do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), do vereador Edmilson Sanches (PCdoB) e de Justino Filho (PTC).

Carlinhos e Sanches desmentem a desistência. Ontem, o líder do Bloco PDT-PSDB reafirmou sua candidatura em entrevista ao apresentador Josevam Marques da TV Capital, canal 5, emissora afiliada da RedeTV!



E ainda a cidade pode ganhar outro pré-candidato, o deputado federal reeleito, Davi Júnior (PR), conforme noticia o blog Só Falo a Verdade. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário