terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CASO FERNANDA LAGES: Corpo é exumado em Barras-PI


Cerca de 20 agentes da Polícia Federal, entre delegados, peritos e especialistas em elucidar crimes em todo o Brasil, fizeram, na manhã desta terça-feira (14/02), a exumação do corpo da estudante Fernanda Lages, encontrada morta no último dia 25 de agosto de 2011, na obra do prédio do MInistério Público Federal (MPF), localizado na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
Local onde o corpo de Fernanda Lages foi enterrado após sua morte
Eles chegaram por volta das 5h e começaram a trabalhar às 6h em cima do túmulo da jovem. O corpo está enterrado no cemitério público da cidade de Barras. A família foi avisada da exumação na segunda-feira passada, dia 13, pela própria PF. Há alguns dias já se especulava sobre essa exumação. No entanto a Polícia Federal, que trabalha em sigilo desde que assumiu os trabalhos, em novembro, após uma emblemática conclusão do caso feita pela Polícia Civil do Piauí.

A exumação do corpo vai servir para agentes da Polícia Federal fazer coletas e levar para exames fora do Piauí. Vão cruzar DNA e checar marcas de sangue. Em Barras, a cerca de 150km da capital Teresina, alguns familiares acompanharam de perto a retirada do corpo. O avô de Fernanda, Humbelino Lages, 68 anos, se disse bastante triste com a situação. As tias barrenses que foram ao cemitério, Cinara e Marlene, se emocionaram ao ver aquela movimentação mais uma vez por conta da morte de Fernanda Lages.
PF teve auxílio do IML de Teresina; familiares acompanham exumação
Foi fechado um cordão de isolamento no local durante a exumação e somente os agentes da PF ou pessoas autorizadas entraram no cemitério. A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre a exumação e evita especulações junto à imprensa, sem informar se há ou não suspeitos no caso. No próximo dia 25 de fevereiro completa-se seis meses que Fernanda Lages foi encontrada morta. Ela saia de uma noite de festa quando caiu do quinto andar do prédio do MPF em obras (a Polícia até hoje não confirma se ela se jogou ou se alguém a empurrou). A Polícia Civil do Piauí não conseguiu elucidar e o caso foi parar na PF, que até hoje está investigando, sem repassar detalhes de como está a situação e nem mesmo se está com nomes de suspeitos ou envolvidos na morte da jovem.
FONTE 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário