quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vereador vai para 'galeria' do Disque Denúncia



POR OSWALDO VIVIANI

Entrou hoje para a galeria de “Procurados” do Disque Denúncia do Maranhão o vereador de Paulo Ramos Welson Lopes de Andrade (PSL), conhecido como “Efim”, de 37 anos. Ele está foragido desde a manhã de segunda-feira (27), quando matou com um tiro na testa Rosilene Feitosa Rodrigues, 35, que era companheira de seu pai, o pecuarista Nelson Freire de Andrade.

O homicídio aconteceu na Travessa do Milagre, bairro Francisco Rolim, na porta da casa onde a vítima morava com o pai do vereador. Nelson Freire já havia constituído uma nova família com Rosilene e tinha 3 filhos com ela.

Foto: Divulgação

Cartaz de ‘Procurado’ do vereador Welson Lopes de Andrade

Logo que “Efim” chegou à casa de Rosilene, por volta das 9h30, encontrou um dos filhos do casal, seu irmão paterno, de 12 anos, e pediu à criança que chamasse a vítima – “a desgraçada da sua mãe” foram as palavras usadas pelo vereador para se referir a Rosilene, segundo contou o garoto.

Assim que Rosilene veio atender, foi alvejada à queima-roupa por Welson Andrade.

Após cometer o crime, o vereador fugiu numa caminhonete Montana preta, de sua propriedade, em direção a Lago da Pedra – município vizinho, onde Welson nasceu. O carro foi abandonado na estrada com os vidros fechados e as portas travadas.

Marcas de pneus de moto, que no momento aparentavam ser recentes, foram descobertas pela polícia próximas ao local em que o carro foi abandonado, o que leva a crer que o crime tenha sido premeditado. Uma pessoa poderia já estar com uma moto à espera do vereador para lhe dar fuga.

A polícia acredita que a motivação do crime pode ter sido um desentendimento entre o suspeito e o seu pai, por causa de um negócio com gado, isso associado ao fato de Welson Andrade nunca ter se conformado com a união estável do pai com a vítima.

Outro crime – A família Andrade já esteve envolvida no assassinato de outro vereador de Paulo Ramos – Francisco Cleber Neres Correia, o “Francisco do Jejuí” (PV) –, ocorrido no início de janeiro de 2009.

Francisco Cleber foi assassinado com vários tiros, aos 39 anos, por dois homens que invadiram sua casa, em Lago da Pedra. Em fevereiro de 2011, Sandro de Aragon Freire de Alencar, primo de “Francisco do Jejuí”, acusado de ser o executor do crime, foi preso em Olho d’Água das Cunhãs.

Segundo a polícia, o mandante do assassinato foi o próprio pai da vítima, José Freire de Andrade, o “Zezito Freire”, com quem “Francisco do Jejuí” havia rompido politicamente nas eleições municipais de 2008. Raimunda Pereira Silva, que trabalhava para o vereador, também foi baleada e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário