Gato se mistura aos pacientes nas enfermarias |
Leitora indignada faz sérias denúncias sobre Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba e cobra providências do governo do estado. Veja na íntegra a seguir o que diz a leitora:
“Olá. Gostaria de denunciar o descaso e maus tratos dos funcionários do HEDA. Aquilo não pode ser chamado de hospital e sim de frigorífico, porque não parece que eles trabalham com vidas humanas e sim com bichos, e olha que nem bicho merece tal tratamento.
Já ouvi falar muito mal do Dirceu, mais agora vivenciando aquela realidade vejo que as coisas são bem piores do que parecem e relatam.
Restos de construção e lixo acumulado nas áreas externaras por trás das enfermarias |
O que precisa ser mudado? Eu sei a resposta: tudo, principalmente o diretor. Não era para ser um médico, que dá plantão em vários hospitais e não tem tempo para lidar com o HEDA, e sim um administrador que dedicasse seu tempo integral para aquele elefante branco.
Os problemas de lá são imensos, tenho fotos que provam o que relato. Não sei se lá também é uma clinica veterinária, porque vi gatos dividindo corredores e leitos com os pacientes, como comprovam as fotos. Lixo atrás dos leitos, na parte de fora, amontoando-se nas paredes.
Lixo amontoado atrás das enfermarias |
Enfermeiras (técnicas, auxiliares), que falam na cara dos familiares e pacientes com todas as letras que: "não tenho obrigação de passar 24horas a disposição de vocês". Hora, se elas estão no plantão e são pagas para isso, vem dizer agora que não é obrigação?!
Só que pagamos nossos impostos, que não são poucos para custear e bancar o salário delas. Não sabem elas, ou ignoram que somos nós que botamos a comida todo dia na mesa delas, porque não é político que paga não, somos nós.
Cadê nosso governador que não toma as devidas providencias em relação a saúde?
Embalagens de soro e garfos utilizadas (lixo hospitalar) amontoados num lixão dentro das dependências do hospital |
Isso é revoltante, ver familiares da gente sofrendo, sendo humilhados e dilacerados o resto de sua honra doente e acabada, por aqueles funcionários.
Tudo isso é porque não é pai, mãe ou algum familiar deles que estão lá sofrendo naquele inferno.
PS: as fotos em anexo são do hospital Dirceu, isso é um horror e só demonstra a sujeira e porqueira do local. Favor repara onde são jogadas as bolsas de soro já utilizadas, o gato no corredor, sem falar no lixo.”
Por Jeniffer Lopes da Silva/Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário