sábado, 18 de fevereiro de 2012

Leitora faz denúncias graves sobre o funcionamento do HEDA


Gato se mistura aos pacientes nas enfermarias
Leitora indignada faz sérias denúncias sobre Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba e cobra providências do governo do estado. Veja na íntegra a seguir o que diz a leitora:

“Olá. Gostaria de denunciar o descaso e maus tratos dos funcionários do HEDA. Aquilo não pode ser chamado de hospital e sim de frigorífico, porque não parece que eles trabalham com vidas humanas e sim com bichos, e olha que nem bicho merece tal tratamento.

Já ouvi falar muito mal do Dirceu, mais agora vivenciando aquela realidade vejo que as coisas são bem piores do que parecem e relatam.

Restos de construção e lixo acumulado nas áreas externaras
por trás das enfermarias
O que precisa ser mudado? Eu sei a resposta: tudo, principalmente o diretor. Não era para ser um médico, que dá plantão em vários hospitais e não tem tempo para lidar com o HEDA, e sim um administrador que dedicasse seu tempo integral para aquele elefante branco.

Os problemas de lá são imensos, tenho fotos que provam o que relato. Não sei se lá também é uma clinica veterinária, porque vi gatos dividindo corredores e leitos com os pacientes, como comprovam as fotos. Lixo atrás dos leitos, na parte de fora, amontoando-se nas paredes.

Lixo amontoado atrás das enfermarias
Enfermeiras (técnicas, auxiliares), que falam na cara dos familiares e pacientes com todas as letras que: "não tenho obrigação de passar 24horas a disposição de vocês". Hora, se elas estão no plantão e são pagas para isso, vem dizer agora que não é obrigação?!

Só que pagamos nossos impostos, que não são poucos para custear e bancar o salário delas. Não sabem elas, ou ignoram que somos nós que botamos a comida todo dia na mesa delas, porque não é político que paga não, somos nós.

Cadê nosso governador que não toma as devidas providencias em relação a saúde?

Embalagens de soro e garfos utilizadas (lixo hospitalar)
amontoados num lixão dentro das dependências do hospital
Isso é revoltante, ver familiares da gente sofrendo, sendo humilhados e dilacerados o resto de sua honra doente e acabada, por aqueles funcionários.

Tudo isso é porque não é pai, mãe ou algum familiar deles que estão lá sofrendo naquele inferno.

PS: as fotos em anexo são do hospital Dirceu, isso é um horror e só demonstra a sujeira e porqueira do local. Favor repara onde são jogadas as bolsas de soro já utilizadas, o gato no corredor, sem falar no lixo.”

Por Jeniffer Lopes da Silva/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário