terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE ARAIOSES MANTÉM TRADIÇÃO DE SER O MAIS SEGURO DA REGIÃO E REUNE MULTIDÃO


Várias bandas se revezaram no Carnaval das Emoções 2012
Mais uma vez o Carnaval de Araioses se consagra como o melhor do Baixo-Parnaíba tanto pela sua organização como pela sua segurança. A Prefeitura Municipal de Araioses, gestão Tempo Novo, Tempo do Povo, tem primado por dar o melhor ao povo do município, para tanto, a prefeita Luciana Trinta procura trazer as melhores bandas para o circuito, sem esquecer da segurança dos foliões. Ela tem reunido a corporação da polícia militar e civil, além da guarda municipal nos locais de maior movimentação de público, coibindo qualquer tentativa de exaltação que prejudique o clima da festa. O que se tem visto é que no Carnaval das Emoções só tem lugar para a alegria e a diversão.
A saúde dos brincantes também não foi esquecida. A secretaria municipal de saúde tem disponibilizado duas ambulâncias, médicos de plantão e barracas estrategicamente colocadas nos dois principais pontos da folia com enfermeiros devidamente equipados e distribuindo preservativos para quem pretende pular o carnaval além do circuito, mas totalmente protegido.
Para manter o local sempre limpo, a equipe da limpeza, entra na passarela logo depois dos brincantes recolhendo todo o lixo e deixando o lugar preparado para o dia seguinte.

Uma multidão se reuniu no Balneário da Barreiras
Além do povo da cidade, os turistas que vem à cidade, pela primeira vez, tem aprovado a festa momesca. Já os veteranos se surpreendem a cada novo ano da festa e prometem retornar no próximo, adiantando que farão um convite para que os amigos também venham para a cidade.
Nem mesmo a chuva afastou os foliões. No sábado, enquanto a chuva caia, uma multidão caiu na chuva, no Balneário de Barreiras, para curtir o Swing Bom Elétrico (Banda Local) e a Banda Explosão do Som. À noite foi a vez do Forró Show Elétrico e da Banda Forró Jogo de Cintura que se apresentaram para uma multidão que se reuniu na Praça do Viva Araioses.
Fonte: Secom/Araioses

Nenhum comentário:

Postar um comentário