segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aneel declara terras da PB e mais dois estados como de utilidade pública para empreendimentos

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou declarações de utilidade pública (DUP) de terras para construção de empreendimentos localizados em Minas Gerais, Maranhão e Paraíba.

A Energisa Paraíba Distribuidora de Energia S/A (Energisa Paraíba) recebeu uma DUP para passagem da Linha de Distribuição Santa Rita II-Santa Rita, na tensão de 69 kV, localizada no município de Santa Rita. (BT/PG)

Em Minas Gerais, duas DUPs favoreceram a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig-D). Uma delas contemplou áreas de terra necessárias à passagem da Linha de Transmissão Jaboticatubas-Pedro Leopoldo 3, em circuito simples, de 148 quilovolts (kV), com 35,98 quilômetros (km) de extensão, abrangendo os municípios de Jaboticatubas, Matozinhos e Pedro Leopoldo. A outra DUP diz respeito às áreas de terras necessárias à passagem da Linha de Distribuição Pirajuba-Frutal 2, na tensão nominal de 138 kV, localizada nos municípios de Pirajuba e Frutal.

No Maranhão, foi aprovada a DUP em favor da Companhia Energética do maranhão (Cemar), para a passagem da Linha de Transmissão São Bernardo-Barro Duro, em 69 kV, localizada nos municípios de Tutóia, Magalhães de Almeida, ARAIOSES e Água Doce do Maranhão.


Blog do Botelho com ASCOM ANEEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário