quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ocupação da Rocinha será concluída até domingo, diz Cabral


Anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo governador do Rio de Janeiro.
Nem, apontado como chefe do tráfico na favela, foi preso nesta madrugada.

Do RJTV

4 comentários

O governador Sérgio Cabral afirmou nesta quinta-feira (10) que a ocupação da Favela da Rocinha, na Zona Sul, será concluída até domingo (13), para receber a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. Nesta madrugada, a polícia prendeu o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na Rocinha.

"É mais um passo importante para oferecer paz aos moradores da Rocinha e do Vidigal, em um processo de integração das polícias, que será concluído até o fim da semana", afirmou Cabral.

O Batalhão de Choque mantém 80 homens na Rocinha e no Vidigal que fazem rondas na região e o clima entre os moradores é de expectativa..

Em entrevista por telefone ao Bom Dia Brasil, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse nesta manhã que os criminosos da Rocinha demonstraram fragilidade diante da ação policial realizada nesta madrugada, que terminou com a prisão de 15 pessoas, entre elas, Nem.

O secretário não deu detalhes sobre a ocupação. “Essa informação a gente ainda mantém sob sigilo, face a uma operação combinada que já começou há bastante dias atrás e nós ainda temos alguma coisa ainda a ser investigada, a ser processada para determinar efetivamente quando isso vai se dar”, disse o secretário.

Cabral pediu apoio ao Ministério da Defesa
O Ministério da Defesa vai mandar homens da Marinha e equipamentos militares para a ocupação da Rocinha. Apesar do ministério não confirmar formalmente a participação na operação, o pedido de apoio logístico ao Ministério da Defesa foi feito há cerca de dez dias pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). A informação foi publicada inicialmente no site do Jornal Extra.

A Marinha usará na operação os mesmos blindados utilizados na tomada das comunidades do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no Rio, os chamados Clanfs (carros lagartas anfíbios). Os blindados serão operados por fuzileiros navais e também ajudarão no transporte dos policiais militares durante a entrada no morro.

Um comentário:

  1. Essas ocupaçoes dao resultado. Nao ha o que se falar nesse sentido.

    Obviamente um problema de décadas nao vai ser resolvido de uma hora pra outra. O caminho ao menos foi acertado.

    Cabral esta fazendo o que ninguem fez ate hoje que é ocupar com força policial e de forma permanente. Antes ficavam governadores e secretários batendo cabeça.

    Prisao do Nem só vem a a ser mais uma que deve ser elogiada, assim como a UPP da Rocinha.

    A maior favela do Rio será ocupada. A mais perigosa, que era o compelxo, tambem foi ocupada. Cabral está é bem demais.

    ResponderExcluir