domingo, 27 de novembro de 2011

No Sub-17, Santos vence, mas título paulista fica com o Palmeiras


Verdão havia vencido primeiro jogo por 2 a 1, e placar igual para o Peixe neste sábado garante taça ao time alviverde, em duelo realizado em Caieiras

Por GLOBOESPORTE.COM Caieiras, SP

Na manhã deste sábado, o Palmeiras garantiu o título do Campeonato Paulista sub-17, mesmo com derrota. O Santos ganhou por 2 a 1, mas o resultado já dava ao Verdão a taça, pois o time havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar.

Lima abriu o placar para o Palmeiras logo no início da partida. O Santos teve chance de empatar no fim do primeiro tempo, quando Vitor Hugo perdeu um pênalti. Na segunda etapa, Lucas Crispim empatou a partida, e Venício virou. O Santos precisava fazer mais um para ser campeão. Mas o Verdão se segurou bem e ainda ameaçou ampliar.

Na última sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari, do time principal do Palmeiras, elogiou o grupo sub-17 e prometeu subir quem merecer, mas sempre com cautela, para não queimar os garotos antes do tempo.

- Sempre falei que tinha bons jogadores no sub-17. Alguns deles já eram para estar aqui, mas não vieram porque estavam disputando essa fase decisiva da competição e não podíamos atrapalhar. Conversei com o Sampaio sobre isso e chegamos a conclusão que, se o jogador for bom, tem que jogar. Mas não pode colocar o atleta para ser o salvador. Se entrar em uma equipe madura, organizada e bem montada, aí sim pode dar certo. Caso contrário, não - explicou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário