terça-feira, 22 de novembro de 2011

Catástrofe no municipio de Conceição do Lago-Açu



blog interligado

"No começo parecia um ciclone, um tufão. Tem árvore que parece que foi retorcida por alguém. Aqui nós ficamos muito assustados, nunca tínhamos visto nada igual". Essa foi a descrição de Adilson Viera, professor e morador do município de Conceição do Lago Açu, para a catástrofe que aconteceu na cidade maranhense.

Conceição do Lago Açu foi atingida por fortes chuvas no final da tarde desta segunda-feira (21) e segundo relato dos moradores, a cidade ficou em estado de calamidade depois da intensa chuva acompanhada de fortes ventos. Felizmente não houve registro de mortos ou feridos.

Adilson Vieira contou que no momento da chuva, diversas casas e estabelecimentos foram atingidos, inclusive escolas e a prefeitura municipal da cidade que ficaram completamente destelhadas.

De acordo com informação dos populares o perigo era iminente, sendo possível ver fios de alta tensão espalhados pela rua, provocando risco à população que transitava livremente pelas vias sem nenhuma proteção ou informação.

Mesmo com a tempestade, a polícia militar e os hospitais da cidade não pararam de funcionar. A prefeita da cidade, Marly Sousa, não se pronunciou para os moradores, pois de acordo com o professor Adilson a gestora não se encontrava na cidade até o momento.

O professor Adilson Vieira relatou ainda que o incidente aconteceu por volta das 17:40h da tarde e a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) havia se comprometido de enviar uma equipe até o local para providenciar reparos imediatos, mas até às 20:30h não havia acontecido nenhum tipo de reparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário