sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Thalita Dias e Willian Lima serão diplomados no dia 2 de Dezembro


Está agendado pelo cartório da 12° zona eleitoral, para o dia 2 de Dezembro às 8:30 no auditório da câmara municipal de vereadores de Araioses, a diplomação da prefeita eleita de Água Doce do Maranhão Thalita Dias,do Vice prefeito Willian Lima e os vereadores eleitos e suplentes do legislativo aguadocense.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário