terça-feira, 8 de novembro de 2016

Estudantes protestam por falta de água e melhorias nas escolas em Água Doce do Maranhão

Centenas de estudantes da rede de ensino Municipal e Estadual do município de Água Doce do Maranhão se reunirão em protesto na tarde desta terça-feira (08).Os estudantes juntamente com professores  percorreram as principais ruas da cidade e permaneceram  em concentração  na Praça  Nossa Senhora do Carmo no centro da cidade .


Os alunos estavam com cartazes pedido melhorias nas escolas, os mesmos gritavam  palavras de ordem  pedindo transporte escolar , água potável e mais professores nas escolas . Professores e pais de alunos reclamam da má gestão municipal do então prefeito Rocha Filho que com desrespeito ao funcionalismo público continua a não pagar os salários em dia  , levando assim  o município ao caos  . A população já vem   reclamando há muitos dias com a péssima gestão do então prefeito  e agora com a perda  nas urnas o município está jogado às traças.

Com isso jovens e crianças de Água Doce do Maranhão sofrem com o descaso e perdem o direito constitucional de estudar , e se formarem e de terem uma educação de qualidade.


"Nós queremos melhorias, mas esse governo quer destruir com a educação de nossa cidade. Por isso a gente tem que lutar pelos nossos direitos; diz o estudante do 3º ano do ensino Médio que não quis se identificar com medo de represálias.

A  pergunta é, será que essa desordem e abandono vai permanecer  até o final do mês de dezembro, como forma de reprovação ao povo que não o reelegeu como prefeito? . O que o prefeito não quer entender ou não entende por falta de conhecimento de causa é que ele não é prefeito e sim está prefeito.

Um cargo público que como todo funcionário pode perde-lo pelo motivo de má aprovação do povo que o colocou no poder. O  mesmo povo que um dia confiou plenamente em suas palavras e ações é o mesmo que  agora o  reprovou , pois não viu em suas atitudes e ações o merecimento do retorno ao cargo . O povo apenas reconheceu que ele  não era e não é o melhor para Agua Doce , Prefeito Rocha Filho o seu patrão é o povo, e o senhor desrespeitou  todos aqueles que confiaram  no senhor, lembre-se disso, o patrão é o povo, mais respeito pelo povo de Agua Doce  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário