quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ÁGUA DOCE- MA : Thalita Dias participou na manhã de hoje em Chapadinha da abertura da Agritec.


A prefeita eleita de Água Doce do Maranhão Thalita Dias, participou da abertura da Agritec em Chapadinha na manhã desta quarta feira (9).
Thalita Dias tem como meta de seu governo, estabelecer o Programa Municipal de Assistência Técnica Agrícola, 
Veterinária e da Pesca, buscando parcerias com outras esferas de 
governo; 
Criar o Programa Municipal de Apoio às Cooperativas do Setor 
Primário, para aperfeiçoar a produção e comercialização de produtos; 
Firmar parceria com entidades como SEBRAE, SENAR, UFMA, IBAMA, 
SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES e CONSELHOS, dentre outros, para 
criação do Programa Municipal de Qualificação Rural; 
Asegurar mecanismos de produção e comercialização de produtos 
hortifrutigranjeiros; e promover eventos para difundir o potencial das cadeias produtivas do município de Água Doce.
Rosária Dias , Thalita Dias - Equipe da Agritec

AGRITEC - Tem como objetivo apresentar toda a programação que será ofertada durante os três dias. Participam desse momento, pequenos produtores rurais, cooperativas, estudantes, agentes de transferência de tecnologia da Embrapa, representantes do Governo do Estado e consumidores urbanos.

A Feira integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado.

A Agritec de Chapadinha encerra o ciclo das quatro feiras realizadas em 2016, que aconteceram em Zé Doca, Codó e Viana. O Sebrae tem participado efetivamente de todas as edições e como parceiro da ação tem ofertando uma vasta programação de capacitações.
Thalita Dias prefeita eleita de Água Doce-Ma

“Essa é a primeira vez que o Território Baixo Parnaíba recebe uma Agritec, entendemos a importância do evento para o desenvolvimento local e a oportunidade que o Sebrae terá de mostrar o trabalho desenvolvido na região”, disse Larissa Leite, gerente regional do Sebrae em Chapadinha.
Thalita Dias

A feira tem como realização o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) e Instituto de do Maranhão Colonização e Terras (Iterma), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Prefeitura Municipal de Chapadinha e as entidades representativas de movimentos sociais. 

Informações de Lidiane Reinaldo para o Blog Edu Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário