segunda-feira, 23 de novembro de 2015

LIBERDADE DE IMPRENSA AMEAÇADA NO MARANHÃO: MAIS UM BLOGUEIRO É ASSASSINADO; DESSA VEZ EM BURITICUPU



A Polícia precisa encarar de frente e com mais rigor os dois assassinatos de que foram vítimas dois blogueiros no interior do Maranhão em menos de duas semanas.
image
Blogueiro Ítalo Vidal

Os dois crimes foram praticados de maneira idênticas, com motoqueiros pistoleiros que mataram ambos. Sempre usando armas de fogo.Depois da morte do blogueiro Ítalo Vidal, na cidade de governador Nunes Freire, ontem foi a vez de assassinarem outro blogueiro, Roberto Lano, na cidade de Buriticupu.
 
Vidal, era adversários dos inimigos do prefeito de Nunes Freire e constantemente sofria ameaças de morte por causa das suas posições políticas.
 
O crime ainda permanece sendo apurado e, ao que tudo indica, tem motivação política, conforme avaliam os policiais que estão no caso.
 
Já o de Roberto Lano não se sabe até agora os motivos. Ele foi assassinado com tiros na cabeça na presença da sua esposa que vinha na garupa da moto da vítima. A moto foi interceptado por outra que vinha sendo pilotada pelo matador.

O blogueiro fazia ácidas críticas ao prefeito de Buriticupu. Veja sua última postagem no dia 18 de novembro deste ano:

QUARTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2015


Zé Gomes Faz Ponte Que Liga Nada a Coisa Nem Uma


Há mais de um ano o prefeito José Gomes (PMDB) de Buriticupu-MA região Oeste do Estado, construiu uma ponte que sem dúvida é um grande símbolo de má gestão de um governo descompromissado com a coisa pública.
 
A referida obra fica a menos de 1 km do centro da cidade nas proximidades do bairro do açude, a ponte está lá feita no meio do nada servindo pra coisa nem uma.
 
A tal ponte não tem placa informando quanto custou, nem tão pouco qual empresa venceu a licitação para sua construção.
 
Como diz um vereador; “primeiro a gente faz a ponte, depois a estrada,depois 2 povoados um de cada lado e por último o rio”.
 
Informações M M
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário