sábado, 21 de novembro de 2015

ÁGUA DOCE-MA: VEREADORES NÃO COMPARECERAM Á SESSÃO DE ONTEM SEXTA FEIRA 20/11/2015

Estava previsto para ontem sexta feira 20/11/2015, mais uma sessão nas dependências da Câmara Municipal de Água Doce-Ma.
Porém apenas o vereador de oposição Irmão Cláudio, sê dispôs a comparecer ao trabalho, (para o qual todos os vereadores foram eleitos na ultima eleição municipal de 2012).Irmão Cláudio após duas horas há espera dos nobres colegas vereadores, e sem ter nenhuma explicação do presidente e dos funcionários da Câmara, resolveu se retirar.
O parlamentar observou ainda que a casa estava sem o sistema de som que não se sabe para onde foi levado.
Ainda não se sabe por qual motivo os demais  não compareceram.



Os eleitores, precisam entender melhor o quanto é importante cada um de analisarmos cada sujeito que se lança candidato à vereador. É necessário, sobretudo, saber quais são os projetos e planos de cada um deles; e isso é possível saber no período das campanhas eleitorais. Mais não me refiro apenas aos candidatos à vereadores, como também à todos os cargos eletivos do nosso país. Basta apenas termos um pouco mais de consciência, e não se deixar levar pelas promessas que sempre os fazem.
 

Para que serve um vereador?

São atribuições do vereador: Legislar sobre assuntos de interesse local e, fiscalizar o poder executivo municipal. É também dever do Vereador, requerer melhorias, a quem de direito, em prol dos cidadãos do seu município, dos quais é o representante legal.
Criar e aprovar leis para melhorar a vida dos munícipes; e, não só: nomear ruas, distribuir aleatoriamente títulos de cidadão e, reajustar o próprio salário. Fiscalizar contratos e licitações municipais. Tomar conhecimento de todos os gastos realizados pela municipalidade e divulga-lós à população. Os vereadores deveriam ser os olhos do povo ao menos durante 08 horas diárias de segunda a sexta-feira, fiscalizando e sugerindo ações. Fazendo jus ao salário que recebem.

Edu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário