quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Juíza que autorizou busca em empresa de filho de Lula é AFASTADA DO CASO.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, determinou nesta quarta-feira (4) a saída da juíza substituta Célia Regina Orly Bernardes da condução da Operação Zelotes, que investiga suspeitas de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda, e também pagamento de propina para aprovar benefícios fiscais.
Célia Regina se tornou mais conhecida no fim de outubro, quando autorizou prisões de lobistas e a busca em empresas do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão da juíza foi alvo de contestação da defesa de Luiz Cláudio Lula da Silva, que negou o envolvimento dele com o caso.
O caso, que até então vinha sendo supervisionado por Célia Regina, passará agora para o juiz Vallisney Souza de Oliveira. Titular da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, o juiz estava até então convocado para atuar no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Com o término do mandato na Corte superior, ele reassumiu o comando do tribunal responsável pela Zelotes. Segundo o TFR-1, Vallisney Oliveira também assumiu nesta quarta a condução da operação.
Da mesma forma, Célia Regina voltou para seu tribunal de origem, a 21ª Vara da Justiça Federal no DF. Os despachos com as "providências administrativas" deverão ser publicadas nesta quinta, segundo a assessoria do tribunal.
Em nota, o TRF-1 também informou "não ter conhecimento acerca de qualquer pedido formulado pelo MP para que a juíza Célia Regina permaneça à frente do caso Zelotes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário