Representante da Aegon admite conversas com WTorre, que quer R$ 380 milhões por 15 anos de parceria. Empresa interessada quer um prazo maior
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
A visita do Ajax-HOL ao Brasil já pode render frutos ao Palmeiras e seus parceiros. A seguradora Aegon, principal patrocinadora do clube holandês, manteve conversas com a construtora WTorre para negociar os naming rights (direitos de nome) da Arena Palestra, novo estádio do Verdão com inauguração prevista para a metade de 2013.
A seguradora se aproximou do clube depois que o Ajax passou uma semana inteira treinando na Academia de Futebol e realizou um amistoso no último sábado. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a empresa estaria disposta a pagar R$ 380 milhões por 20 anos de parceria. Para efeito de comparação, o Corinthians pede R$ 400 milhões por um período menor (não revelado), mas não encontrou nenhuma oferta satisfatória até o momento.
Representantes da Aegon se reuniram com a cúpula da WTorre, mas nenhum dos lados confirma que há negociação. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, um dos diretores da seguradora apenas informou que houve conversa cordial no sábado passado, sem a apresentação de valores e prazo de parceria. No entanto, o dirigente não descartou a possibilidade de fechar um acordo.
A principal divergência é em relação ao tempo de vigência dos naming rights. A WTorre aceita receber R$ 380 milhões, mas por um prazo menor, de 15 anos. A construtora ainda tem outras sondagens e vai definir com calma a empresa vencedora, que vai poder estampar seu nome no estádio palmeirense.
No ano passado já havia negociações pelos naming rights, mas a construtora esperava fechar parceria por um prazo menor, entre oito e dez anos. Para o período de oito anos, a responsável pelas obras da Arena Palestra esperava negociar o nome por cerca de R$ 180 milhões. Por isso, a proposta de R$ 380 milhões por 15 anos ficaria mais próxima do desejo inicial da WTorre. O Palmeiras ficará com uma porcentagem do valor arrecadado.
Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre, não foi encontrado para dar sua versão sobre as negociações. O anúncio dos direitos de nome sobre a Arena Palestra é uma das últimas decisões que a empresa precisa tomar. Em 2011, a construtora já anunciou uma parceria milionária com a gestora de arenas AEG, que será responsável por todos os eventos e shows do estádio. Nos dez anos de parceria, o Palmeiras pode levar de 20% a 45% do valor arrecadado de cada evento.
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