Na montagem os técnicos Valter Ferreira e Douglas Silva fazem os procedimentos de análise da amostra da água |
Na última terça feira, 03 de janeiro, a equipe técnica do laboratório regional de análises de água, instalado em chapadinha no hospital Benu Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde e atendendo a um pedido da secretária municipal de saúde de Araioses deslocou-se até aquele município para coletar amostras de água de um poço situado na zona rural, na localidade Cafuso distante 15 km da sede do município.
Ao chegar ao local os técnicos constataram que a água apresentava um odor semelhante à matéria orgânica em decomposição e havia ainda uma crosta com um grande grau de oleosidade em sua superfície.
Segundo informações dos moradores da localidade a suspeita é que a ‘‘contaminação’’ da água se deu em virtude de uma briga por terras que existe na localidade envolvendo duas famílias, visto que a outra fonte de abastecimento fica a mais de 5 km de suas moradias.
Os técnicos realizaram testes preliminares nas amostras coletadas, mas informaram que só será possível saber que tipo de substância foi adicionada à água após exame detalhado que será realizado pelo ICRIM em São Luis, laboratório que tem parceria com os Laboratórios regionais.
Em breve traremos informações apuradas sobre as análises.
Nenhum comentário:
Postar um comentário