Atacante de 27 anos chega ao clube para ser o homem de referência na área, como queria o técnico Luiz Felipe Scolari
O Palmeiras oficializou na noite desta terça-feira a contratação do atacante argentino Hernán Barcos, de 27 anos, que pertencia à LDU, do Equador. O clube acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador por um valor que supera os US$ 3,5 milhões (R$ 6,24 milhões), e enviou aos equatorianos a documentação contendo os detalhes do negócio e a forma de pagamento, que será parcelada.
Via Twitter, Esteban Paz, presidente da LDU, confirmou o acerto:
- Hernán aceitou as condições propostas pelo Palmeiras, assim como a LDU. Hernán, obrigado por tudo que deu à LDU! Sentiremos sua falta e esperamos que volte um dia. Esta é sua casa.
Barcos chega a pedido de Felipão e é o “camarão” esperado para resolver a seca de gols do ataque do Palmeiras, que hoje conta com Luan, Maikon Leite, Ricardo Bueno, Fernandão e Vinícius – nenhum caiu nas graças da torcida. Os exames médicos devem ser realizados já na quinta-feira, mas a apresentação não tem data marcada.
O negócio quase naufragou quando o vice-presidente Roberto Frizzo fez piada a respeito do interesse no argentino, dizendo que o Palmeiras não era “marina para ter Barcos”.
A direção da LDU chiou, mas uma ligação do presidente Arnaldo Tirone na noite de segunda-feira apaziguou a situação. Tirone, aliás, foi quem comandou toda a negociação. Na tarde desta terça, ele dava a transferência como certa. Agora, o Palmeiras já tem seu novo candidato a artilheiro.
Barcos é o quarto reforço do Palmeiras para a temporada. Já chegaram o lateral-esquerdo Juninho, o meia Daniel Carvalho e o zagueiro Adalberto Román. O clube ainda busca mais um atacante e um lateral-direito para fechar o elenco
Nenhum comentário:
Postar um comentário