sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Famem reconhece boa prática de Bia Venâncio




A prefeita do município de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, colecionadora de ações de improbidade administrativa recebeu na quarta-feira,14, da Federação do Município do Estado do Maranhão -o Prêmio "Magno Cruz", reconhecimento de boas práticas em gestão públicas, principalmente em relação às comunidades quilombolas. A federação premiou vários prefeitos maranhenses.
Para merecer o prêmio a prefeita Bia Venâncio foi reconhecida pela Famem como gestora que se destacou no ano de 2011 com varias realizações na área do serviço social, moradia, assistência pessoal e o apoio às atividades culturais dos quilombolas.

Em novembro a prefeita foi afastada do cargo por decisão da juíza da 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar, Jaqueline Reis Caracas, por um seqüência de irregularidades administrativas, entre elas contratação irregular de mais de 3 mil funcionários. Voltou depois por decisão monocrática da desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Raimunda Bezerra que suspendeu a decisão de Caracas.

Bia Venâncio foi receber seu prêmio ao lado do filho Thiago Aroso e dos seus secretários Augustus Gomes, de Desenvolvimento Racial, da secretária de Educação e do secretário de Abastecimento e Produção.

O presidente da FAMEM e prefeito de Itapecuru-mirim, Junior Marreca, abriu o evento, destacando a importância do prêmio e de incentivar cada gestor público e lembrando que a valorização das comunidades quilombolas, indígenas e as demais que são assistidas por programas governamentais.

"Esse prêmio é uma grande felicidade, pois reconhece a satisfação do ser humano em ajudar e poder trabalhar para o bom viver de muitas pessoas que já foram esquecidas e sofriam discriminação e hoje tem o respeito devido e igualitário na sociedade", comentou a prefeita Bia Venâncio.fonte o imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário