quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando Silva se reúne com Gilberto Carvalho e cúpula do PC do B

Encontro acontece na manhã desta quarta no Palácio do Planalto.
Na noite de terça, ministro Gilberto Carvalho disse que Dilma analisa caso.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

Comente agora

O ministro do Esporte, Orlando Silva, estava reunido por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (26) com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e com integrantes da cúpula de seu partido, o PC do B.

Participavam do encontro o presidente da legenda, Renato Rabelo, o líder do partido no Senado, Inácio Arruda (CE), e o líder do PC do B na Câmara, deputado Osmar Júnior (PI). As informações são da assessoria da Secretaria Geral da Presidência.

O objetivo da reunião é analisar os desdobramentos sobre as denúncias de que Orlando Silva integraria um suposto esquema de desvio de verba na pasta.

Na terça (25), Gilberto Carvalho afirmou que o governo vai observar a situação e a repercussão da decisão da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, de abrir um inquérito para investigar o ministro. Segundo ele afirmou na noite de terça, até então não havia alteração na posição da presidente Dilma Rousseff de manter Silva no cargo.

"Temos que esperar a repercussão. Amanhã [quarta] é que teremos um quadro da situação. O quadro é de observância justa e preocupada", afirmou.

Gilberto Carvalho deu as declarações após se reunir com Renato Rabelo na terça para discutir a "evolução do quadro político" com o partido.

Carvalho afirmou que, inicialmente, o Planalto havia entendido que a decisão da ministra Carmen Lúcia era de apenas pedir informações sobre as denúncias contra Orlando Silva. Posteriormente, após a reunião com Rabelo, Carvalho foi informado de que se tratava de abertura formal de inquérito para investigar o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário