sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MAIS UM CASO DE NEGLIGÊNCIA COM PACIENTES DE ARAIOSES EM HOSPITAL DE PARNAÍBA





A equipe de reportagem da Tv Difusora recebeu a informação de que uma senhora, de nome Deuselina Barros Monteiro de 30 anos, moradora do povoado Baixão do Estreito, zona rural há cerca de 35 km de distância do centro de Araioses, deu entrada ontem no Hospital Regional de Araioses por volta das 11 da manhã, com dores de parto. Como o Hospital encontrava-se, com a falta de médico obstetra de plantão, a senhora foi levada de ambulância, imediatamente, para o Hospital Dirceu Arco Verde, em Parnaíba.
Segundo informações da direção do Hospital de Araioses, já, na cidade piauiense, o atendimento à paciente foi recusado alegando-se que não havia obstetra e que ela ainda não estava em trabalho de parto, foi então mandada para casa, retornando para Araioses por volta das duas da tarde.
Durante a madrugada a mãe acabou tendo a criança desmentindo os funcionários do Hospital de Parnaíba que irresponsavelmente disseram que ela ainda não estava no período de ter a criança.
Por volta das 6 da manhã a mãe, acompanhada pelo esposo, Miguel Luciano, foi até o Hospital Regional de Araioses para fazer os procedimentos necessários após o parto. Foi então retirada a placenta e feita a limpeza.
Este já é o sexto parto da Deuselina.
OUTRO FATO RECENTE
Outro caso parecido aconteceu há algumas semanas, com o agravante de que a criança veio a óbito.
No caso da outra gestante, ela também foi mandada ao hospital de Parnaíba para os procedimentos normais do parto, mas foi irresponsavelmente negado o atendimento à paciente alegando que não estava em trabalho de parto. Na madrugada do mesmo dia, a mãe realizou o parto em casa e devido à complicações teve que ser levada ao Hospital Regional de Araioses aonde foi medicada e posteriormente levada ao Hospital de Parnaíba aonde acabou ficando na UTI por conta de problemas de saúde que não estavam ligadas à gravidez. Na madrugada do mesmo dia, a criança veio a óbito sem que houvessem procurado o Hospital Municipal requerendo atendimento.

FONTE: Tv Difusora Araioses

Nenhum comentário:

Postar um comentário