sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PSD anuncia filiação de Henrique Meirelles


Antes, ex-presidente do BC transferiu domicílio eleitoral de Goiás para SP.
Ex-presidente do Banco Central estava no PMDB desde outubro de 2009.

Sandro Lima e Daniel Buarque Do G1, em Brasília e em São Paulo

Henrique Meirelles segura novo título eleitoral, em São Paulo, nesta sexta-feira (7) (Foto: Daniel Buarque/G1)Henrique Meirelles segura novo título eleitoral, em
SP, nesta sexta (7) (Foto: Daniel Buarque/G1)

O Partido Social Democrático (PSD) anunciou nesta sexta-feira (7) a filiação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ao partido, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Em nota, o PSD afirmou que "a decisão [de Meirelles] foi saudada com entusiasmo pelos dirigentes do novo partido". "Para o presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, trata-se de "um grande reforço político e técnico, que vem se somar a lideranças importantes tanto no plano nacional quanto paulista".

Ao G1, o secretário-geral do PSD, Saulo Queiróz, utilizou uma metáfora futebolística para falar de uma eventual candidatura de Meirelles à Prefeitura de São Paulo no próximo ano.

"Uma pessoa como o Meirelles, com farta experiência na economia e na política, é um craque", disse. "Contratamos um craque e ele não vai ficar no banco vendo os jogos. Se o craque decide mudar de time na última hora, é porque está doido para entrar em campo", afirmou.

Meirelles se filiou ao PSD no último dia estipulado pela Justiça Eleitoral para quem deseja disputar as eleições municipais no próximo ano. À tarde, ele transferiu o domicílio eleitoral de Goiás para São Paulo.

Henrique Meirelles registra digital ao alterar domicílio eleitoral em São Paulo (Foto: Daniel Buarque/G1)Henrique Meirelles registra digital ao alterar domicílio eleitoral em São Paulo (Foto: Daniel Buarque/G1)

Segundo o site do PSD, Meirelles disse que entra no partido com "satisfação" e agradeceu ao PMDB. "É com satisfação que anuncio minha entrada no PSD. Agradeço a acolhida no PMDB, o maior partido do país, mas essa oportunidade de participar da formação de um grande partido nacional desde o seu início me estimula muito. É importante ressaltar que não se trata de um projeto eleitoral, mas de contribuir no debate e na formulação de políticas para sustentar e incrementar o nosso desenvolvimento".

Segundo Queiroz, as negociações para a filiação de Meirelles foram sigilosas e somente nesta quinta (6) ele, Queiroz. tomou conhecimento da confirmação do ingresso de Meirelles no PSD.

Meirelles, que atualmente preside o Conselho Público Olímpico, órgão criado para coordenar as obras necessárias à realização das Olimpíadas, se filiou ao PMDB em outubro de 2009, no limite do prazo exigido para concorrer às eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário