domingo, 2 de agosto de 2015

LIDERANÇAS POLÍTICAS DE PEDREIRAS DISCUTEM INSTABILIDADE ADMINISTRATIVA COM A CASSAÇÃO DO PREFEITO E SUAS CONSEQUÊNCIAS


Foram mais de duas horas de reunião. Diversos assuntos foram discutidos, entre eles, a possibilidade da escolha de um nome para representar o grupo, para concorrer as eleições municipais em Pedreiras em 2016. Mas logo o assunto foi descartado, devido o momento estrutural que vive o município, então, veio a preocupação, de todos em se envolver e buscar uma solução para tentar amenizar, com a possibilidade, até mesmo da participação do judiciário, que tomará ciência do que foi decido na reunião, através de um carta aberta, que também será distribuída à população e a quem, de fato, assumir a Prefeitura a partir da próxima segunda-feira(03/08).
O Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, foi o mentor do encontro, que deixou todos satisfeitos com o que foi decidido. Ele ressaltou a importância da reunião, que aconteceu na residência do Secretário.
Simplício Araújo, Secretário de Indústria e Comércio e Presidente Estadual do
Solidariedade:
"A gente está aí, com uma preocupação muito grande nesse momento, e uma cobrança por parte da população que está muito ansiosa com essa instabilidade política, que decorre, agora, desse processo de afastamento do Prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote. Essas lideranças, são lideranças que tem responsabilidade com a cidade, ninguém aqui está discutindo participação em governo ou um acirramento de oposição, mas um documento, que ficou aqui deliberado, vai ser publicado a partir de amanhã, onde nós vamos até à Justiça, e vamos também encaminhar para o próximo Prefeito, seja ele, a vice-Prefeita Fátima Vieira, ou o Prefeito Totonho Chicote, que durante essa refrega, durante essa querela judicial, que possa ser mantida a normalidade no Município de Pedreiras. Os pagamentos dos funcionários possam ser garantidos, a limpeza da nossa cidade, questão da saúde, meio ambiente... enfim, que tudo possa decorrer dentro da maior normalidade possível, independente da querela jurídica, independente de quem venha a ser o prefeito. Nós vamos sair com essa carta a partir de hoje, deve está na rua amanhã, e nos próximos quinze dias, nós vamos analisar. Primeiro, nós vamos analisar se a vice-Prefeita, assumindo na segunda-feira, se ela permanece nesses quinze dias, e avaliar como é que vai ser o relacionamento da vice-Prefeita com os pagamentos dos funcionários, com os pagamentos dos fornecedores, com a questão da limpeza pública, ou seja, a responsabilidade com a cidade de Pedreiras, que é o principal. Hoje, aqui, a gente teve uma reunião riquíssima, as pessoas participaram de forma, que me deixou extremamente empolgado. Fiquei satisfeito em está participando com pessoas que tenham a preocupação maior com a cidade. Não interessa quem vai ser o Prefeito, o que nos interessa é que seja mantida a normalidade da administração pública, que é o que nós vamos cobrar. Nós vamos sair com uma moção de apoio ao nosso querido Barreto, que fez todo esse processo, esse movimento, e que tem todo o mérito e merece realmente o apoio de toda sociedade de Pedreiras, não apenas do grupo que nós convidamos , inclusive Barreto foi convidado , mas não pode comparecer. Nós vamos externar pra população qual é a nossa verdadeira preocupação", disse o Secretário Simplício Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário