quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bancada governista se rebela no Maranhão

Foi tensa a reunião entre os deputados da bancada governista na Assembleia Legislativa. O palco da insatisfação é o gabinete da presidência da Casa.

Apesar de todas tentativas do presidente Humberto Coutinho e do deputado Eduardo Braide, líder do bloco governista, os deputados aliados estão extravasando toda a ira com o governador Flávio Dino.

Eles reclamam que não estão sendo atendidos em suas reivindicações e nem mesmo conseguem recursos das emendas a que tem direito.

Além de tudo isso, a humilhação. Os parlamentares não estão sendo sequer convidados para eventos em suas bases quando o governador se faz presente.

Nas áreas de atuação de cada deputado, o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, é acusado de montar seu próprio grupo em detrimento da bancada aliada.

O nome de Jerry foi o mais ofendido até agora. Alguns chegaram a sugerir uma moção de repúdio ao homem mais forte do governo. Três parlamentares passaram dez mensagens cada um pelo celular para Jerry e não foram recepcionados.

O deputado Sérgio Frota é o mais alterado. Os gritos se confundem na presidência.  Os parlamentares mais próximos do governador, exceto  Humberto Coutinho, não estão presentes. São os deputados Othelino Neto, vice-presidente da Assembleia Legislativa, e o líder do governo, Rogério Cafeteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário