segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Imprensa internacional destaca corrupção e busca por prefeita de Bom Jardim (MA)

The Telegraph enfatiza ostentação de Lidiane Leite (Foto: Reprodução / The Telegraph)

A página eletrônica da BBC News de Londres destaca a procura pela prefeita: “Prefeita brasileira que comanda cidade via WhatsApp é procurada por corrupção”, destaca a 

“Uma prefeita no Brasil está foragida após ter sido acusada por desviar fundos do sistema escolar e comandar a cidade remotamente, por meio do WhatsApp. Lidiane Leite, 25, vivia uma vida de luxo na capital do Estado do Maranhão, disseram os promotores. Eles dizem que seu único contato com sua cidade, Bom Jardim, foi através de mensagens diárias WhatsApp para o seu gabinete”, informa trecho inicial da reportagem.
A BBC destaca, ainda, a eleição precoce, “em seus 20 e poucos anos”; a inexperiência de Lidiane; e o caos na cidade. “O sistema de ensino da cidade já era precário e, agora, entrou em colapso. Os professores não estão sendo pagos”, diz a reportagem, que finaliza situando o leitor que o “Maranhão, no Nordeste do Brasil, é um dos Estados mais pobres do país”.
Outros meios
A procura pela prefeita Lidiane Leite também foi destaque em outros meios na Inglaterra e Estados Unidos. A edição eletrônica de Telegraph publica nesta segunda-feira (31): “Polícia brasileira à procura de prefeita de 25 anos acusada de corrupção e que comandava cidade pelo WhatsApp”.
BBC destaca busca por prefeita que comandava cidade via WhatsApp (Foto: Reprodução / BBC)

The Week americana destaca busca à prefeita no Maranhão (Foto: Reprodução / The Week US)

Em pequena nota, The Week britânica comenta suspeita de corrupção no Maranhão (Foto: Reprodução / The Week UK)

G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário