quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Eliziane e Roberto Rocha vão romper com Flávio Dino


Há três dias o blog  de Luis Cardoso antecipou a movimentação do PSDB, PSB e PPS para a eleição municipal de São Luís no próximo ano. E previu a união dos três partidos em uma só candidatura: a de Eliziane Gama (reveja aqui).

O Palácio dos Leões tenta a formação de uma cooperativa de candidaturas abrigadas em siglas aliadas para evitar que o embate ocorra entre a oposição e a situação. O objetivo é preservar o governo de Flávio Dino, evitar que ele seja alvo da campanha. Exceto se for para mostrar o lado positivo.

Mas o governador, a exemplo de 2012, vai criar a cooperativa ao seu modo, com a indicação feita por ele, sem diálogo. Naquela época, dois pré-candidatos não aceitaram as imposições e manipulações e pularam do barco: Tadeu Palácio e exatamente Eliziane Gama.

O senador Roberto Rocha tem se queixado da falta de espaço no novo governo e do tratamento discriminatórios aos seus veículos de comunicação, rádio Capital e TV Cidade, sem falar na falta de apoio aos prefeitos aliados, notadamente ao seu irmão em Balsas, Rochinha.

Ele deve voltar ao PSDB, como antecipou o blog, e montar desde já o palanque para Aécio Neves. O PSB, que ficará sob o comando do deputado federal Zé Reinaldo Tavares, apesar dos Leitoa, estará no mesmo barco. O PPS vai unir os partidos de oposição no mesmo espaço com o nome de Eliziane Gama.

A parlamentar federal tem fortes motivos para romper desde já. Foi mais uma vez jogada pro escanteio pelo governador Flávio Dino na indicação do substituto de Ester Marques na Cultura. O cargo seria para o PPS. E não foi.

A aliança das três siglas de oposição ao governo de Dilma Rousseff no plano nacional, pode representar a construção de uma alternativa à releição de Flávio Dino, no que aposta o senador Roberto Rocha.

Mas, por enquanto, a única pré-candidatura de oposição de verdade é a de Ricardo Murad. O único que causa arrepios aos Leões pela coragem de denunciar os ilícitos cometidos desde já pelo novo governo estadual, os desmandos e a inexperiência do prefeito atual, criação de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário