quarta-feira, 21 de setembro de 2011

R7, Record News e Blogue transmitem ao vivo discurso de Dilma na ONU às 10 h


Dilma viajou aos EUA para uma série de compromissos políticos.
Nesta quarta (21), ela abre a Assembleia Geral da ONU
O R7, a Record News e o Blogue do Frederico Luiz vão transmitir, ao vivo, o discurso que a presidente Dilma Rousseff faz nesta quarta-feira (21) de manhã, a partir das 10h (horário de Brasília), durante a abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

O evento, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, reúne 192 lideranças mundiais e será acompanhado por milhares de pessoas ao redor do planeta. Será a primeira vez que uma mulher inaugura os trabalhos da assembleia.

O R7 acompanhará o discurso em tempo real, com a transmissão ao vivo. Na Record News, a fala de Dilma será mostrada durante a exibição do jornal Página 1.

O discurso da presidente é guardado a sete chaves e deverá ser alterado até o último minuto. Isso porque o impacto das palavras de Dilma será enorme. O texto precisa mostrar as intenções do país e a sua capacidade de ocupar um papel de protagonista nas decisões mundiais.

Alguns temas já foram confirmados por assessores do Palácio do Planalto. O papel da mulher na política é um deles. A presidente não deixaria de citar as mulheres, já que seu governo tem foco em políticas de gênero. Além disso, há o fato simbólico de ela própria representar a crescente atuação feminina na sociedade.

A economia também terá espaço, com atenção especial para a atual crise mundial e o papel no Brasil neste cenário. A presidente não deve, no entanto, propor soluções para enfrentar a turbulência.

Viagem
Dilma viajou aos Estados Unidos no último fim de semana. É a sua primeira visita ao país desde que tomou posse, em janeiro.

Nesta terça-feira (20), ela se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com quem inaugurou a Parceria para Governo Aberto (OGP - Open Government Partnership, em inglês), um projeto que promove a transparência nas administrações públicas.

O objetivo da iniciativa é difundir e incentivar globalmente práticas governamentais como transparência orçamentária, acesso público à informação e participação social.

Além de Dilma e Obama, participaram da cerimônia, realizada em Nova York, os chefes de Estado de Reino Unido, África do Sul, Filipinas, Indonésia, México e Noruega. Brasil e Estados Unidos coordenam a entidade.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário