quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Incêndio de grandes proporções atinge oficina em Imperatriz

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros ainda pela manhã. Não houve vítimas.

Raimundo Primeiro/ Imirante.com
enviarenviar imprimir imprimir

IMPERATRIZ – Um forte incêndio atingiu uma reformadora de estofados e duas lojas de acessórios para carro por volta das 6h desta quinta-feira (1º), em Imperatriz. O fogo alastrou-se rapidamente e, por pouco, não atingiu outros imóveis próximos às empresas, que ficam no bairro Jardim São Luís, nas imediações do antigo Terminal Rodoviário de Imperatriz e nas margens da rodovia Belém-Brasília (BR-010). O incêndio provocou pânico entre os moradores e transeuntes.

De acordo com as informações de pessoas que moram nas proximidades da empresa e de populares que passavam pelo local, no momento em que o incêndio começava, na reformadora de estofados, não demorou muito tempo para o fogo se alastrar. A chegada rápida do Corpo de Bombeiros, entretanto, foi decisiva para que outros locais não fossem atingidos. De longe, dava para ver a grande nuvem de fumaça.

Dois caminhões de combate a incêndio foram utilizados para apagar o fogo. Um dos três prédios atingidos teve parte do sobrado desabada. As chamas ultrapassaram os dez metros de altura.

Um dos proprietários das lojas atingidas ficou desesperado ao observar os estragos deixados pelo fogo no seu estabelecimento comercial. Disse, ainda, que não sabia como calcular os prejuízos. “Já posso dizer que são enormes, pelo que vejo daqui”, acrescentou. Outros comerciantes também não souberam dimensionar as perdas.

Raimundo Primeiro/ Imirante.com

Os comerciantes contaram com a ajuda de voluntários no trabalho de remoção das mercadorias para o meio da rua. A dona-de-casa Maria do Socorro Almeida Cabral, que mora na residência ao lado de um dos prédios que foram atingidos pelo fogo, não conseguiu conter a emoção, dizendo ter vivido momentos de desespero.

Cerca de uma hora após o início do incêndio, chegaram mais reforços: dois carros que trabalham no combate a incêndio e que atuam no aeroporto e dois caminhões de uma construtora, que ajudaram a controlar o fogo.

O Corpo de Bombeiros informou que a grande quantidade de material inflamável dificultou o trabalho de combate ao incêndio. O cabo Aragão, do Corpo de Bombeiros, por volta das 10h20, não soube informar as causas do incêndio.

Matéria atualizada às 12h11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário