quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bandidos encapuzados metralham carro do prefeito de Alto Alegre do Pindaré

fonte .portal de noticias agora maranhao
Um dos tiros acertou o pára-brisa do veículo

Bandidos fortemente armados atacaram ontem, 21, por volta das 16h30, um veículo da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, à altura do Km 16 da MA-119, que liga o município a Santa Luzia. Ainda não foi confirmado se o fato seria um atentado contra o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, ou tentativa de assalto aos condutores do veículo, uma Hilux 4x4, cor prata.


Segundo informações repassadas ao AGORA pelo prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, os bandidos surgiram no meio da pista, portando armas de grosso calibre e disparando vários tiros contra o veículo. Dois dos projéteis acertaram o carro em que o motorista (conhecido como Cabecinha) e o passageiro Raimundo Melo viajavam. Os bandidos estavam encapuzados no momento do ataque e começaram a atirar a uma distância de cerca de 20 metros, conforme relato das vítimas.


Um dos tiros acertou o pára-choque dianteiro da Hilux (seria para furar o pneu), enquanto o outro atingiu o pára-brisa do lado passageiro, à altura da cabeça, que seria o alvo principal dos atiradores. Daí a suspeita de assassinato contra o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, a qual se reforça ainda mais pelo fato de o passageiro Raimundo Melo ter as mesmas aparências físicas do prefeito.


Para escapar do ataque dos bandidos, Raimundo Melo e o motorista (funcionários da Prefeitura de Alto Alegre), deitaram no banco do carro e aceleraram forte em direção aos bandidos, conseguindo escapar da armadilha.


Ainda ontem, o prefeito Atenir Ribeiro comunicou o fato ao secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, solicitando providências com relação à segurança para quem trafega pela MA-119.O prefeito também reforçou sua segurança e pediu que as autoridades investiguem o que de fato aconteceu: “preciso ter certeza de que não foi uma tentativa de me eliminar. Não quero conviver com essa hipótese e nem passar ela para os meus munícipes, porém o fato em si, tenha sido qual for, é grave e não pode deixar de ser investigado.Confio em Deus e nas autoridades maranhenses para a elucidação do mesmo”, disse Atenir ao AGORA ainda na noite de ontem via telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário