sábado, 10 de setembro de 2011

Torre está perto de acordo com gigante para gerir Arena Palestra


Novo estádio do Palmeiras deve ter a AEG como gestora e time conseguiria dar chapéu em rivais


A assinatura separa a WTorre de um acordo com a AEG para a gestão da nova Arena do Palmeiras.O iG apurou que a empresa de engenharia está nos detalhes finais da burocracia para assinar um contrato de pelo menos dez anos com uma das maiores empresas de gestão de arenas do mundo. O acerto deve trazer uma série de benefícios para o clube, além de prejudicar rivais de forma indireta.

Isso porque a AEG, que também é dona de times de futebol como o LA Galaxy, e de basquete, como os Los Angeles Lakers, compra shows pelo mundo e os coloca nas arenas que tem a gestão. Por isso, vários megashows que antes iriam para o Morumbi e dariam lucro para o São Paulo, no futuro próximo, irão para a Arena Palestra e gerarão lucro para o Palmeiras e para a WTorre.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Além disso, a AEG estava cotada para fazer a gestão do Fielzão. Por causa da localização não muito boa do novo estádio corintiano, a empresa preferiu a nova casa palmeirense. Sendo assim, todos os shows que, eventualmente dariam lucro para o Corinthians, irão para o novo Palestra.

A AEG também atinge a Traffic, ex-parceira do Palmeiras e atual responsável pela comercialização de camarotes e alguns outros itens da Arena. Com essa assinatura, a empresa de J. Hawilla perde o direito de ganhar dinheiro também com shows. Outro item que pode ajudar o Palmeiras, neste caso, é que a AEG, por tradição, investe nos times que são donos das casas que ela tem gestão.

O Staples Center, que pertence à AEG e é a casa que recebe os jogos dos Lakers, ganhou o prêmio “The Stadium Bussines Awards”, como melhor arena do mundo. Também faz partes dos planos da AEG a construção de um novo estádio em Los Angeles e o investimento em um time de futebol americano para a cidade.

No Brasil, com a Copa do Mundo, a AEG ainda estuda fazer a gestão dos estádios de Natal, de Belo Horizonte e de Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário