terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gastão Vieira diz que suspensão de convênios não vai atrapalhar Copa


Fonte o imparcial

 (Carlos Moura/CB/D.A Press )
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou nesta terça-feira (27) que a suspensão de convênios não vai atrapalhar a qualificação de trabalhadores para a Copa do Mundo de 2014. Na segunda, o governo determinou, temporariamente, a suspensão da execução e do repasse de recursos de todos os convênios de qualificação de profissionais, "em especial aqueles firmados no âmbito do Programa Bem Receber Copa".

"É possível capacitar as pessoas tranquilamente até 2013, mas vamos avaliar se continuamos com os mesmos parceiros ou parceiros novos", afirmou Gastão Vieira na abertura da V Semana do Turismo, na Câmara dos Deputados.

A suspensão de convênios, assinada pelo ministro Gastão Dias Vieira, tem como justificativa um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Foi determinado pelo ministério que seja feito o levantamento dos convênios em andamento e os valores acordados.

Gastão Vieira afirmou que é preciso esperar o TCU analisar se houve irregularidades antes de tomar providências. "As ações [de punição] estão previstas nas portarias para quem cometeu irregularidades", disse.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, afirmou "ter certeza" que as metas de qualificação serão cumpridas. "As denúncias têm que ser apuradas e investigadas pelos órgãos próprios, como o TCU. Precisamos corrigir os erros e garantir que tenhamos a aplicação dos recursos previstos. Tenho certeza que vamos cumprir as metas até 2014."

Nenhum comentário:

Postar um comentário