Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O ministro do Turismo, Pedro Novais, não vai participar da audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, marcada para hoje (16). De acordo com a assessoria do ministério, houve um problema na agenda do ministro.
Ministro do Turismo, Pedro Novais
Novais deve participar de uma sessão conjunta promovida por três comissões da Câmara, ainda sem data marcada. As comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Defesa do Consumidor e de Turismo e Desporto solicitaram a presença do ministro para esclarecer as denúncias de fraude em convênios firmados pelo ministério.
Na semana passada, o Ministério do Turismo foi alvo de denúncias de corrupção. Funcionários da pasta são acusados de participar de um esquema de desvio de recursos previstos em contrato com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), destinados à qualificação de 1,9 mil profissionais de turismo no Amapá. Dos R$ 4,4 milhões do contrato, a Polícia Federal calcula que cerca de R$ 3 milhões tenham sido desviados.
O resultado das apurações das denúncias veio à tona durante a Operação Voucher, deflagrada pela Polícia Federal. Foram emitidos 38 mandados de prisão, dos quais 36 pessoas foram detidas, inclusive o secretário executivo do ministério, Frederico Silva da Costa. No último fim de semana, todos foram libertados por ordem judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário