terça-feira, 2 de agosto de 2011

Judiciário instala 2ª Vara de Araióses nesta sexta, 5

Judiciário instala 2ª Vara de Araióses nesta sexta, 5


Na próxima sexta-feira, 5, às 11h, o Poder Judiciário instala a 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Araióses, em solenidade que contará com a presença do desembargador Jamil Gedeon, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A comarca foi criada pelo Decreto-Lei de n.º 15 de 30/12/37 e instalada em 6 de junho de 2003. De entrância intermediária, faz parte do polo Chapadinha e tem como termo Água Doce do Maranhão. Com cerca de 43 mil habitantes, a cidade de Araióses possui, atualmente, uma demanda de 7 mil processos em tramitação.

Revitalização é o nome do projeto da gestão do desembargador Jamil Gedeon de construção, reformas e adequações de fóruns do interior e unidades da capital.

Já foram revitalizados os fóruns de Amarante, Montes Altos, Pastos Bons, São João dos Patos, Bacabal, Coroatá, Barreirinhas, Imperatriz, Itinga, Araióses, dentre outros. Além do fórum da capital, estão em construção os novos fóruns de Alto Parnaíba, Caxias, João Lisboa, Loreto, Mirador, Mirinzal, Santa Inês e São Mateus, além dos salões do Júri de Estreito e Carolina, que receberam novos fóruns em 2010, por meio de um convênio realizado com o Consórcio Estreito de Energia.
(Ascom/TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário