sábado, 28 de maio de 2011

Senador Lobão Filho tem alta da UTI, segundo hospital Situação é estável, mas ele seguirá internado em quarto. Senador sofreu acidente no último dia


BRASÍLIA - O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), neste sábado (28), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, onde o parlamentar permanecerá internado em quarto comum.

"O senador Edison Lobão Filho permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein e encontra-se estável. Por apresentar melhoras, hoje recebeu alta para apartamento comum, onde terminará o processo de recuperação", diz o boletim.

Lobão Filho sofreu um acidente de carro na noite do dia 12 de maio em São Luís, no Maranhão. Conforme a família, o senador estava sozinho no carro quando foi atingido por uma caminhonete. Chovia forte na hora do acidente.

Ele foi transferido no dia 15 de maio para o hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde desde então estava na UTI.

No acidente, Lobão Filho fraturou o fêmur, sete costelas e o nariz. De acordo com a assessoria da família, o senador não sofreu lesões neurológicas ou na medula.

O senador já passou por cirurgia estética para reconstrução dos danos à face, foi submetido a uma cirurgia para correção de uma fratura no fêmur esquerdo e outra para correção de uma fratura de bacia.

Em 23 de maio, conforme o hospital, ele passou a respirar sem o auxílio de aparelhos, estava consciente e já se comunicava normalmente com seus familiares.

Um comentário:

  1. Ótimo blog................ Saúde ao senador

    mais o que causou este acidente?

    ResponderExcluir