domingo, 22 de maio de 2011

Kleber faz golaço e garante vitória do Palmeiras sobre o Botafogo



Com golaço de Kleber, Palmeiras vence o Botafogo na estreia do Brasileirão
ESTREIA
Com golaço de Kleber, Palmeiras vence o Botafogo na estreia do Brasileirão
Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis
22/05/2011 18h07
O Palmeiras viajou até São José do Rio Preto para enfrentar o Botafogo, neste domingo (22), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo de estreia, o técnico Luiz Felipe Scolari teve cinco desfalques: Valdivia, Lincoln, Wellington Paulista, Rivaldo e Cicinho – e escalou o time no sistema 4-3-3, com Luan, Kleber e Adriano compondo o trio de ataque.

Para o confronto, o atacante Kleber entrou em campo com uma camisa comemorativa pelo seu centésimo jogo atuando pelo Verdão. E não poderia ter um jeito melhor de comemorar. Com um belo gol no segundo tempo, Gladiador garantiu a primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

A torcida do Palmeiras em Rio Preto lotou o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, para assistir ao jogo que começou bastante equilibrado com as duas equipes optando jogar pelas laterais do campo. No Palmeiras, as jogadas iniciavam nos pés de Gabriel Silva que fazia a ligação para o ataque.

O primeiro lance efetivo do Verdão foi aos 12min. Após Assunção levantar para a entrada da pequena área, Thiago Heleno desviou de cabeça, mas a bola foi por cima do goleiro Jefferson. A partida começou bastante faltosa. Na metade do primeiro tempo, já havia 16 faltas e dois cartões amarelos para a equipe carioca.

Aos 27min, mais uma oportunidade para o Verdão. Marcos Assunção cobrou falta com força e obrigou o goleiro a saltar no ângulo para impedir o primeiro gol do Palmeiras no Campeonato. No restante do primeiro tempo, as jogadas surgiam dos pés de Kleber e Marcos Assunção, que dependiam da movimentação do Luan e do Adriano para completar as finalizações, mas a defesa botafoguense os impedia.

Aos 43min, o Palmeiras chegou mais uma vez ao ataque com uma boa jogada iniciada por João Vitor pela direita e finalizada por Luan, que cortou o goleiro e chutou rasteiro para Jefferson fazer a defesa. Antes do apito final do árbitro Márcio Chagas da Silva, Marcos Assunção cobrou mais uma falta e a bola explodiu no travessão e foi para fora.

Na volta dos vestiários, Felipão achou que Kleber ficou muito isolado no ataque e optou em colocar Patrik no lugar do Tinga para fazer a ligação do meio de campo à área adversária. O Palmeiras começou a segunda etapa com uma postura bem diferente. Patrik mudou a cara da equipe e Luan estava mais participativo. As duas boas chances iniciais do Verdão passaram pelos pés do atacante que, aos 8min, cruzou na cara do gol para Adriano, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

A qualidade do jogo melhorou no segundo tempo. O time carioca saía mais para o ataque, porém dava mais espaço para o contragolpe palmeirense, que valorizava mais o passe de bola. Aos 19min, um lance perfeito para comemorar os 100 jogos do atacante Kleber. O atacante recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante no volante e chutou no ângulo direito do goleiro para abrir o marcador com um golaço. Palmeiras 1x0 Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário