segunda-feira, 30 de maio de 2011

Disponibilizados os gabaritos e as provas do concurso para servidores do TJMA

Estão disponíveis no site do concurso de ingressos de servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (www.servidor.tjma.ieses.org) os gabaritos e as provas objetivas do certame, que foi realizado durante a manhã e a tarde deste domingo, 29. O prazo para os pedidos de revisão das questões desta primeira etapa corre desta segunda-feira, 30, até o próximo dia 1º de junho, sendo que o gabarito definitivo será divulgado no dia 14.

As provas objetivas ocorreram na capital, em Caxias e em Imperatriz, onde mais de 43 mil pessoas se inscreveram para disputar as 58 vagas oferecidas pelo órgão para cargos efetivos e ainda de cadastro de reserva para quem tem os níveis fundamental, médio e superior. A próxima prova (discursiva) será aplicada pelo Ieses no dia 3 de julho aos que forem classificados nas mesmas cidades.

Em São Luís, e no interior, nenhum incidente foi registrado. O cabo PMMA Vanilson Oliveira, que há 11 anos é policial, tenta entrar para o Tribunal como técnico judiciário. “Busco uma carreira com mais tranqüilidade e qualidade de vida porque ser da Polícia é um risco. Não me preparei como deveria, mas estudei o suficiente para buscar uma mudança em minha vida”, disse.

Wadison Mendanha, técnico em informática, falou que o concurso do TJMA é mais uma tentativa de ingressar no serviço público: “já passei em outros concursos, mas nunca fui chamado. Estou estudando há bastante tempo, pois quero um emprego que me dê estabilidade”.

Cargos – nível fundamental (Auxiliar Judiciário), nível médio (Comissário da Infância e Juventude e Técnico Judiciário nas especialidades Administrativo, Hardware, Software, Contabilidade e Edificações) e nível superior (Analista judiciário nas áreas Análise de Sistemas, Assistência Social, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Psicologia e Direito).
(Ascom/TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário