quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palmeiras e Maquinária lançam livro do Mundial de 1951


Palmeiras e Maquinária lançam livro do Mundial de 1951
Agência Palmeiras
25/05/2011 12h01
Divulgação

Lançamento oficial será dia 18 de julho, no Shopping Eldorado
A editora Maquinária lança a obra “Palmeiras Campeão do Mundo 1951”. Em 1951, o Brasil ainda vivia a ressaca da perda da Copa do Mundo para o Uruguai. Foi quando o Palmeiras resgatou a honra do país, ao conquistar, numa final emocionante contra a Juventus, da Itália, em um Maracanã lotado, a Copa Rio, competição organizada pela FIFA que correspondia ao Mundial Interclubes.

O lançamento acontece no dia 18 de julho, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo.

No livro, o jornalista e pesquisador Fernando Razzo Galuppo mostra a importância desse título para que o futebol brasileiro recuperasse a autoconfiança e, a partir dali, começasse a trilhar um caminho de grandes vitórias.

“Foi um momento único na história do futebol a conquista do Palmeiras. Nas pesquisas realizadas aos registros da época pude constatar o envolvimento total do povo brasileiro e da imprensa mundial em torno dessa competição, que reuniu os principais times do futebol do mundo na época, e contou com a organização da CBD e da FIFA”, disse Galuppo

O feito do clube paulista foi celebrado por todas as torcidas e comemorado como se o triunfo fosse da própria seleção brasileira. Com dezenas de fotos e ilustrações da época, essa obra é essencial para se compreender um momento chave para o sucesso do nosso futebol, ocorrido há exatos sessenta anos.

“Poder eternizar esse momento do nosso futebol numa obra foi muito prazeroso e um privilégio. Espero que todos os amantes do esporte bretão, em especial os palmeirenses, possam desfrutar desse trabalho e ampliar o seu conhecimento sobre esse feito único na história palestrina”, finaliza Galuppo

Sobre o autor:
Fernando Razzo Galuppo é jornalista desde 2002. Por dois anos, trabalhou no jornal Agora São Paulo. Atualmente, é assessor de comunicação da Sociedade Esportiva Palmeiras. Além de Palmeiras Campeão Mundial 1951, pela Maquinária, é autor de mais dois livros sobre o clube: Alma palestrina e Meu time do coração.

Sobre a editora:
A Maquinária Editora é um selo da Comunicação e Etc e foi criada em 2008 pelos jornalistas Paschoal Ambrósio Filho e Roberto Sander, ambos com a experiência de ter trabalhado por mais de 20 anos em alguns dos principais veículos de comunicação do país. Entre seus maiores objetivos está o de valorizar autores nacionais e títulos com relevância histórica. Seu primeiro projeto – a Coleção Ídolos Imortais – está sendo um sucesso absoluto, tanto pelo aspecto de vendas como pelo reconhecimento do seu caráter informativo e educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário